Câmara do Recife entrega Título de Cidadão do Recife a Léo Santana
A sessão solene irá acontecer nesta sexta-feira (26), no Plenário da Casa de José Mariano, às 17h
O cantor e compositor baiano Léo Santana desembarca no Recife para receber, nesta sexta-feira (26), o título de cidadão do Recife, comenda entregue pela Câmara Municipal do Recife. A sessão solene irá acontecer, no Plenário da Casa de José Mariano, às 17h. O autor do requerimento é o vice-presidente da Casa, o vereador Hélio Guabiraba.
Na justificativa para a entrega da honraria, Hélio Guabiraba destacou a trajetória de Léo Santana. “O cantor nordestino nascido em Salvador, criado no bairro Lobato, na área periférica de Salvador, conseguiu se destacar na música nacional e mundialmente levando o ritmo Axé para o Brasil afora e diversos países”, contou.
O parlamentar também disse que o artista tem um forte ligação com Pernambuco, em especial com o Recife. “No auge da sua carreira, quando estourou a música "Rebolation", no ano 2009, quando estava na Banda Parangolé, Léo Santana morou no Recife, dando destaque à cidade pernambucana no Carnaval 2010, já que a música mencionada se tornou o hit do verão e foi com ela que o grupo chegou a ter sucesso internacional. Para se ter uma ideia, a música entrou para o Guinness Book por ser a canção mais tocada no mundo todo em 2010”, complementou.
Leia também
• Itaú Cultural lança site para mapear artistas com deficiência de todo o País
• Nasa lança nave espacial para desviar curso de asteroide
• Pedro Eurico lança livro sobre Dom Helder Camara
O vereador Hélio Guabiraba ainda salientou o carinho de Léo pela capital pernambucana. “Nos shows que frequentemente faz no Recife, Léo costuma ressaltar seu carinho pela nossa cidade. A presença do artista é uma das mais esperadas durante o Carnaval do Recife, considerado um dos maiores do país. O Recife abraçou Léo Santana, um jovem carismático, como um exemplo de nordestino, pobre, negro, que conseguiu conquistar o mundo. Seu exemplo enaltece o Nordeste e, consequentemente, o Recife”, finalizou.
A solenidade irá seguir todos os protocolos necessários no combate ao coronavírus. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.