Câmara Municipal do Recife discute realização do São João nesta quarta-feira (1)
Propostas e ações voltadas para os trabalhadores da cultura serão debatidos
O adiamento do São João do Recife, anunciado pelo prefeito João Campos na última segunda-feira (30), será discutido na Câmara Municipal, por vereadores e trabalhadores da cultura, nesta quarta-feira (1), às 10h. A reunião foi proposta pela vereadora Cida Pedrosa (PC do B) e tem o intuito de pensar em propostas e ações para evitar que os trabalhadores da cultura sejam prejudicados pelo possível cancelamento ou adiamento da festividade. O evento também terá transmissão pelo canal da Câmara no Youtube.
Leia também
• Silvério Pessoa, Nena Queiroga e outros nomes fazem shows gratuitos em shopping
• Com shows de Djonga e Mato Seco, evento une rap e reggae no Recife
• Jurassic Park: filmes da franquia ganham maratona em TV fechada
Na segunda-ferira, a vereadora Cida Pedrosa participou de um encontro com o Movimento Somos Forró, onde ouviu propostas para a viabilização do São João na cidade, com a transformação em uma festa solidária, com arrecadação de donativos destinados às famílias afetadas pelas chuvas.
Durante a reunião ordinária desta terça-feira, o presidente da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais grandes eventos do Recife, Marco Aurélio Filho, propôs que, em vez de ser cancelado, com anunciou o prefeito João Campos, o São João seja adiado, começando em 29 de junho. Ele confirmou que a Comissão vai participar da reunião de amanhã para construir uma proposta junto com fazedores de cultura.