Logo Folha de Pernambuco

Carnaval

Camarotes iniciam pré-venda de ingressos sem certeza sobre realização do Carnaval

Festa da 'Carvalheira na Ladeira' foi realizada no Memorial Arcoverde em 2020Festa da 'Carvalheira na Ladeira' foi realizada no Memorial Arcoverde em 2020 - Foto: Reprodução/Instagram

Entre todos os eventos cancelados em razão da pandemia do novo coronavírus, o Carnaval ainda é uma incógnita e sua realização está sendo debatida não só no Legislativo, mas começa a dividir a opinião pública. Mesmo sem a certeza de que haverá a festa em 2021, os principais camarotes do Recife e de Olinda estão se organizando para abrir a pré-venda de ingressos ao público, com a garantia de estorno caso seja cancelado ou tenha datas alteradas. 

O Camarote Boa Viagem foi o único a antecipar a pré-venda de ingressos. Carvalheira, Parador e Camarote Olinda devem anunciar suas pré-vendas de ingressos em conjunto. Os sócios farão um lançamento no dia 20 de setembro, anunciando os detalhes em uma coletiva de imprensa. 

Contudo, mesmo com a pré-venda, a ideia é que os eventos sejam realizados depois de uma vacina que ponha fim à pandemia, ainda que, para isso, o Carnaval precise ser realizado 'fora de época'. "O que foi combinado por todo mundo que tem camarote é que não é um lançamento do Carnaval no Carnaval. Então, a gente não vai lançar o Carnaval para fevereiro. pode ser que ele aconteça em fevereiro, em julho, dezembro ou apenas  2022. Quando puder existir Carnaval, tiver vacina, a gente vai fazer. Mesmo se o Carnaval for adiado, a gente permanece com o mesmo cronograma", esclarece Daniel Miranda, um dos sócios do Camarote Olinda. Ele esclarece que, caso alguém tenha comprado o ingresso e não aceitar a data confirmada, poderá receber o estorno.

Único camarote que já inciou a pré-venda, o Camarote Boa Viagem também adotou a política de estorno do valor dos ingressos, mas explicou que um evento desse porte exige planejamento de meses. "Existe, hoje, a necessidade de se começar a planejar o Carnaval. Aí o Carnaval Boa Viagem lançou ontem as vendas para o dia 14,15 e 16 de fevereiro. Existem conversas com o governo e o Procon e com todo mundo porque precisamos nos planejar", explicou o assessor de imprensa do Camarote Boa Viagem, Bruno Moura. 

"Ninguém está dizendo que vai fazer o Carnaval sem autorização do governo. A gente está dizendo que precisa montar o planejamento. Existem protocolos sendo feito com a contribuição de médicos e especialistas", explicou Bruno. O Carnaval Boa Viagem deve anunciar a grade de programação no dia 19 de setembro. 

Veja também

Newsletter