acidente

Câmera mostra reação de Bruno De Luca no momento em que Kayky Brito é atropelado; veja

Apresentador acompanhava o ator e amigos em um quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Acidente aconteceu na madrugada deste sábado. Polícia Civil investiga o caso

Bruno De Luca leva as mãos à cabeça após atropelamento sofrido por Kayky Brito Bruno De Luca leva as mãos à cabeça após atropelamento sofrido por Kayky Brito  - Foto: Reprodução

A câmera instalada no quiosque Dona Maria, na Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6 da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, marcava 0h51 de sábado, quando um carro de aplicativo atinge o ator Kayky Brito. No momento do choque, o apresentador Bruno De Luca, amigo do ator e que estava junto com ele no local, conversa com outro homem no espaço entre o quiosque a ciclovia.

Em primeiro plano, vestindo azul, um funcionário do estabelecimento também testemunha o atropelamento. Ao perceberem o que havia acabado de acontecer, os três levam as mãos à cabeça. Desorientado, Bruno De Luca anda de um lado para o outro e chega a cobrir a cabeça com a camisa. Parece não acreditar no que vê. Uma mulher que estava fora do quadro, aparece chorando e segurando um copo na mão.

Após deixar o copo no estabelecimento, ela também coloca as duas mãos na cabeça e se agacha. Nesse momento, Bruno começa a caminhar na direção onde está o amigo caído na via. Alguns carros começam a parar no local e outras pessoas chegam. Bruno De Luca, então, atravessa a pista e vai em direção ao carro de Brito, que estava estacionado no canteiro em frente.

Veja o vídeo:

O carro que atingiu o ator já passou por perícia e foi liberado. O resultado apontou um impacto causado pelo acidente. Segundo o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), a defesa do motorista ainda entregará os registros feitos de dentro do carro, já que ele costumava gravar as corridas com um celular.

O acidente está sendo investigado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar danos à vítima. O motorista de aplicativo estava trabalhando, levando uma passageira e uma criança. Em depoimento a policiais da 16ª DP, onde o caso foi registrado, o homem disse que foi surpreendido quando o ator “cruzou a pista repentinamente correndo”. Ele também afirmou que ficou no local e imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros.

Após o acidente, ele foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou um exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica.

— A gente vai conseguir imagens internas do carro de aplicativo. A defesa ficou de juntar as imagens hoje. Vamos analisar e ouvir os frequentadores que estavam no quiosque, e o funcionários, para entender toda a dinâmica do evento. Para, ao final, poder concluir se o motorista concorreu para esse atropelamento ou não — explica o delegado Lages.

Segundo as investigações, Brito estava com um amigo no quiosque Dona Maria quando resolveu sair para buscar algo em seu carro, que estava estacionado do outro lado da rua. Na volta, foi atropelado pelo carro conduzido por um motorista de aplicativo em serviço.

Segundo a polícia, o motorista de aplicativo vinha do Recreio em direção à Barra, pela Avenida Lúcio Costa, na faixa da esquerda. De acordo o delegado responsável pelo caso, o condutor do veículo tentou desviar quando viu o ator, mas não conseguiu. Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pelo RJTV, da Rede Globo, mostram o momento exato em que o ator Kayky Brito, de 34 anos, é atropelado.

Famoso por trabalhos na televisão e cinema
Kayky tem inúmeras novelas em seu currículo, assim como trabalhos no cinema e no teatro. Ainda criança, estreou nos palcos, na peça “Marcelo marmelo martelo”. Em 2000, fez sua primeira aparição na TV, na novela “Chiquititas”, mas ficou mais conhecido ao interpretar Zeca, em “O beijo do vampiro”.

Ao longo da carreira, interpretou personagens inesquecíveis, como a Bernardete, de “Chocolate com Pimenta”, a adolescente que descobre ser menino ao longo da trama, e o Xongas, de “Sete pecados”. Seu último trabalho na TV até o momento foi em “Gênesis”, na Record TV.

Em 2003 estreou no cinema ao lado de Xuxa Meneghel, em “Xuxa abacadabra”. Recentemente, participou do curta-metragem “Passos”.

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter