Logo Folha de Pernambuco

Dança das Cadeiras

Camila Pitanga deixa Globo e assina contrato com HBO Max

Além de atuar em novas produções, a atriz abraçará projetos como produtora executiva na plataforma de streaming

Camila PitangaCamila Pitanga - Foto: Reprodução/Instagram

Camila Pitanga é mais uma a deixar o elenco fixo da Globo. Após 25 anos, a atriz foi dispensada pela emissora carioca, mas já tem uma nova casa. Nesta terça-feira (16), a plataforma de streaming HBO Max anunciou a contratação da artista.

Em sua página no Instagram, Camila falou sobre a mudança. "Após 25 anos, eu posso dizer que a Globo é parte de mim, assim como acredito que deixo nesta casa não somente papéis que marcaram minha história, mas deixo amor", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga)

Na publicação, a atriz deu a entender que o fim do contrato com a Globo não significa um rompimento definitivo com o canal. "Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo, pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é pra sempre".

Ainda no grupo Globo, a artista está na segunda temporada da série "Aruanas", que estreia no Globoplay no próximo dia 25. Ela também está no ar na reprise da novela "Paraíso Tropical", que está sendo transmitida pelo canal Viva.

Na HBO Max, além de atuar em novas produções que ainda serão anunciadas, Camila também abraçará projetos como produtora executiva. A contratação de três anos faz parte do objetivo da plataforma em desenvolver mais de 100 produções brasileiras nos próximos dois anos.

 

Veja também

Rockstar Games: GTA 6 ganha o prêmio de jogo mais aguardado de 2025; veja o que se sabe até agora
GAMES

Rockstar Games: GTA 6 ganha o prêmio de jogo mais aguardado de 2025; veja o que se sabe até agora

Série de HQs "Contos dos Orixás" adapta a mitologia e as tradições orais afro-brasileiras
Artes Visuais

Série de HQs "Contos dos Orixás" adapta a mitologia e as tradições orais afro-brasileiras

Newsletter