Logo Folha de Pernambuco

Streaming

'Cangaço Novo': Amazon filma nova série no Nordeste

Ambientada no Sertão do Ceará, produção traz os pernambucanos Allan Souza Lima e Hermila Guedes no elenco

"Cangaço Novo", nova série do Amazon Prime "Cangaço Novo", nova série do Amazon Prime  - Foto: Divulgação/Amazon

"Cangaço Novo" é o nome da nova série brasileira original do Amazon Prime Video, anunciada nesta quarta-feira (3). Dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, a produção está sendo filmada no Nordeste do País.

Com oito episódios de uma hora de duração, a série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs: Dilvânia, que lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido, e Dinorah, a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ubaldo chega à fictícia cidade de Cratará, no Sertão do Ceará, e passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai. Ele é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico "cangaceiro" e líder supremo da gangue, enfrentando bandidos, assassinos, policiais corruptos e explodindo pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

Alice Carvalho, Thainá Duarte, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Hermila Guedes, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García e Luiz Carlos Vasconcelos integram o elenco da série. O roteiro é assinado por Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache. A produção é da O2 Filmes e a data de estreia ainda não foi revelada.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter