Cantor Louro Santos morre em decorrência da Covid-19
O cantor de forró e compositor pernambucano Louro Santos, de 49 anos, faleceu nesse domingo (22) após complicações causadas pela Covid-19. De acordo com fontes próximas ao artista, Louro estava hospitalizado desde o dia 3 de outubro em uma unidade hospitalar do Hapvida, no Recife.
Segundo a família do cantor, ele apresentou uma piora do quadro clínico há dois dias, quando contraiu uma infecção pulmonar. Na noite do domingo, o artista sofreu uma parada cardiorespiratória e não resistiu. Louro não possuía comorbidades.
Natural de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Louro Santos é autor de músicas como “Te encontrei”, “Virou minha cabeça” "Na Hora H" e ” Retrato”. Louro integrou bandas como Forró da Malagueta e Aveloz, seguiu carreira solo e é pai do cantor Victor Santos.
Algumas das composições de Louro fizeram sucesso nas vozes de outros grupos, como a banda Calcinha Preta.
Leia também
• Internado com suspeita de Covid-19, vereador eleito em Abreu e Lima morre neste sábado
• Cineasta Nelly Kaplan, ícone da Nouvelle Vague, morre de Covid-19
Por ter sido vítima da Covid-19, o corpo do artista não será velado e será sepultado às 13h desta segunda-feira (23), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Devido às restrições sanitárias impostas pelo novo coronavírus, a cerimônia será restrita a parentes próximos.
Nas redes sociais, os fãs e outros artistas prestaram homenagens a Louro Santos.