Logo Folha de Pernambuco

Luto

Cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos de infecção pulmonar

Sertanejo foi internado no dia 15 de dezembro, socorrido às pressas. Após uma série de paradas cardíacas no hospital e recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar

Sertanejo MaurílioSertanejo Maurílio - Foto: Reprodução/Instagram

cantor Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla com a cantora Luiza, morreu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos. Depois de passar mal após se apresentar na gravação do DVD "Não é o Fim do Mundo", da dupla Zé Felipe e Miguel, ele foi internado no dia 15 de dezembro, socorrido às pressas. Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital, em Goiânia (GO), e recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar.

Segundo informações do Portal Metrópoles, "apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Nesta quarta (29), no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave".

Em nota, o médico Wandervan Antônnio Azevedo confirmou a notícia. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.

Carreira
Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio cursou ciências contábeis, mas a música logo se tornou sua principal paixão. Conheceu sua amiga dupla sertaneja em 2016, durante uma viagem da mineira Luiza para o Estado dele.

Na internet, os dois conquistaram milhões de visualizações no YouTube. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.

A dupla gravou o primeiro DVD em 2017. Em 2019, fizeram sucesso com o hit Sextou com S de Saudade, gravado com Zé Neto e Cristiano, para o EP Ensaio Acústico. Foi a consolidação da dupla que, no ano anterior, havia gravado seu segundo DVD, com participações de de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz.

Gravadora lamenta
Em nota de pesar, a Som Livre lamentou
 "profundamente a precoce partida do cantor Maurílio", a quem chamou de "um dos nomes mais promissores da nova geração do sertanejo". "Prestamos nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs", afirmou a gravadora.

Maurílio integrava o cast da Som Livre desde 2019. "Ao lado de Luiza, [Maurílio] deixa sua marca no cenário da música brasileira por meio de suas canções e de seu carisma único e especial", acrescentou a Som Livre.

"Em sua curta, porém memorável trajetória, destacam-se o single 'S de Saudade', parceria com Zé Neto & Cristiano, e colaborações com nomes como Alcione, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Dilsinho e Dennis DJ", completou a gravadora, finalizando que o cantor será lembrado "com muito carinho e saudades dos bons momentos, que todos nós da Som Livre tivemos a felicidade de fazer parte". 

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter