Cantora Bebel Gilberto pisoteia bandeira do Brasil em show nos EUA
Vídeo foi compartilhado pelo ex-secretário de Cultura, Mario Frias
A cantora Bebel Gilberto protagonizou uma situação polêmica, na última terça-feira (19). Em turnê pelo Canadá e Estados Unidos, a artista recebeu de um fã - durante show na Califórnia - uma bandeira do Brasil e jogou o objeto no chão, sambando em cima do símbolo nacional e arrastando-o com os pés pelo palco.
"Desculpe-me por fazer isso. Mas...eu estou orgulhosa em ser brasileira ou não?", disse a artista em inglês. A ação de Bebel, filha do cantor e compositor João Gilberto, companhou algumas respostas de “Yes” e “No” (sim e não), além de vaias e gritos dados pelo público.
O vídeo foi compartilhado neste sábado (23), pelo ex-secretário especial de Cultura, Mario Frias, que criticou a cantora e disse que ela não era digna de ser chamada de brasileira.
Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco.
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 23, 2022
Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar pic.twitter.com/MlhcDSZt9g
“Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa classe arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados”, escreveu o ex-secretário no Twitter.
Leia também
• Marília Mendonça: nova faixa da cantora é a mais ouvida no Spotify
• Sobrinho de Ricky Martin retira acusações de assédio contra o cantor
• "Sempre mantive meu voto em segredo", diz o cantor Roberto Carlos, ao falar de eleições