Cantora Cyva, do Quarteto em Cy, morre aos 85 anos
Morte foi anunciada pelas redes sociais do grupo vocal
A cantora Cyva, do Quarteto em Cy, morreu aos 85 anos de idade, nesse domingo (22). A morte foi anunciada pelas redes sociais do grupo vocal.
“É com imenso pesar que noticiamos a passagem de Cyva, integrante e fundadora do Quarteto em Cy. Cyva participou de toda a carreira do grupo, desde 64, todas as formações. Grande líder, uma irmã e tia generosa com todos, uma amiga sensível. Vai fazer muita falta!”.
Em abril deste ano, morreu a cantora Cynara, aos 78 anos de idade, que estava internada no Hospital Prontocor, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.
Leia também
• Brasil chega a três medalhas no Taekwondo dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023
• Argentino que fez live com fake news sobre eleições no Brasil é estrategista de Milei
• Brasil enfrenta os EUA no futebol masculino pelo Pan; confira onde assistir e escalações
A cantora Cybele morreu em agosto de 2014, aos 74 anos de idade, vítima de isquemia pulmonar, em casa, quando se recuperava de uma pneumonia.
O grupo vocal era formado pelas irmãs Cybele, Cynara, Cyva e Cylene, todas baianas da cidade de Ibirataia. Originalmente conhecido como As Baianinhas, o grupo já tinha adotado o nome de Quarteto em Cy quando estreou no Rio de Janeiro, em 1964, em uma boate do Beco das Garrafas, em Copacabana, na época reduto da bossa nova e da música popular brasileira (MPB).