Logo Folha de Pernambuco

Calcinha Preta

Paulinha Abelha é transferida de hospital em Aracaju; quadro infeccioso está controlado

Segundo boletim médico divulgado no fim da manhã desta sexta-feira (18), o estado de saúde da artista é estável

Paulinha AbelhaPaulinha Abelha - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, de 43 anos, integrante da banda Calcinha Preta, foi transferida, na noite dessa quinta-feira (17), para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju. 

Segundo boletim médico divulgado no fim da manhã desta sexta-feira (18), o estado de saúde da artista é estável e o quadro infeccioso está controlado. Ainda de acordo com o Hospital Primavera, Paulinha está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com o suporte de aparelhos. À noite, o perfil oficial da cantora publicou uma nota informando que ela apresenta estabilidade clínica e segue sem necessidade de drogas para manutenção de vida. "No momento recebe terapia renal substitutiva sem intercorrências", diz a publicação.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Paulinha Abelha (@paulinhaabelha)

A cantora está hospitalizada desde o dia 11 de fevereiro, quando foi internada no Hospital Unimed Aracaju para tratar de problemas renais, mas teve o quadro agravado no dia 14 e precisou ser transferida para uma UTI, onde começou a fazer diálise.

O boletim médico da quinta-feira informava que a cantora estava em coma, e, por causa da instabilidade neurológica, não tinha condições clínicas suficientes para a transferência.

 

Ainda na quinta, o marido de Paulinha Abelha, o modelo Clevinho Santos, publicou uma foto em que aparece segurando a mão da artista no hospital.

"Seguimos juntos, meu amor. Deus está conosco! Já decretou a cura", escreveu Clevinho em uma outra publicação.
 

Marido de Paulinha Abelha publicou foto em que aparece de mãos dadas com a cantora. Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao programa Cidade Alerta Sergipe, o cantor da Calcinha Preta, Bell Oliver, informou que a cantora se sentiu mal após uma turnê realizada em São Paulo. 

"Depois da turnê fizemos alguns programas. Um dos programas foi o podcast Podpah, e ela estava só com náuseas e a gente até brincou: Paulinha tá grávida, e ela falou: Deus te ouça. Ela quer muito ser mãe", disse Bell.  

O artista também desmentiu a informação de que Paulinha teve morte cerebral.

"Ela continua internada, mas estável e, em nome de Jesus, ela vai sair dessa. Ela tá sendo medicada e bem assistida. Continuem orando e pedindo força a Deus pra nossa amiga Paulinha. Ela está internada, mas zero chance de morte cerebral", afirmou. 

A amiga e integrante da Calcinha Preta, Silvânia Aquino, também lamentou as notícias falsas divulgadas na internet sobre a possível morte de Paulinha, e pediu que fãs e amigos mantenham orações.

"Não sei de onde surgiu essa notícia lamentável e falsa, mas digo: PAULA NÃO MORREU. Mesmo com a situação difícil em que se encontra, ela permanece, e em nome de Jesus, permanecerá viva e com a gente. Então peço que continuem as orações, preces. Orem de todo coração", disse Silvânia.
 



O amigo e parceiro de banda, Daniel Diau, também pediu orações em nome de Paulinha. 

"Peço a todos vocês pra orar por minha irmã @paulinhaabelha acredito no poder da oração e no poder do milagre, vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agir".

Outros artistas do meio musical como Joelma, Batista Lima, Walkyria Santos, Solange Almeida, Márcia Fellipe, Gabi Martins e Samyra Show também pediram orações para a cantora.

Sobre Paulinha

Paulinha Abelha é natural de Simão Dias, em Sergipe, e integra a banda Calcinha Preta há mais de 12 anos. Com uma voz marcante e que logo conquistou o cenário do forró, a artista coleciona sucessos como "Baby Doll", "Ainda Te Amo", "24 Horas de Amor", "Furunfa", "Me Ensina a Namorar", "Armadilha", entre outras canções.

Veja também

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira
LITERATURA

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça
Famosos

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça

Newsletter