Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público Federal por transfobia contra Liniker
A ação foi movida por duas entidades de defesa da população LGBTQIA+ no Nordeste, segundo colunista
O influenciador Carlinhos Maia foi denunciado, nesta quarta (25), ao Ministério Público Federal (MPF), por transfobia contra a cantora Liniker, segundo informações de Gabriel Vaquer, colunista da Folha de S. Paulo.
A ação foi impetrada por duas entidades de defesa da comunidade LGBTQIA+ do Nordeste, confirmou o colunista.
Leia também
• Carlinhos Maia se irrita com Blogueirinha: "Não me chama de viado"
• Liniker é confirmada na prévia carnavalesca Enquanto Isso na Sala da Justiça 2025
• Carlinhos Maia explica silêncio diante da prisão de Deolane: "A gente não se fala há dois meses"
A caso denunciado ocorreu nesta terça (24), quando, em uma transmissão pelas redes sociais, Carlinhos Maia trocou o pronome de tratamento para se referir a Liniker:
“Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”, disse Carlinhos em um vídeo no Instagram.
Devido à repercussão do caso, Carlinhos Maia apagou a publicação.
Defesa e ataque
Nesta quarta (25), Carlinhos Maia foi às redes para comentar o acontecido, mas, ao mesmo tempo, atacou a comunidade LBGTQIA+
“Eu vivo colocando as músicas da Liniker há anos, não entendo nada [da sigla LGBT+] … tento entender, buscar, porque toda hora aparece uma sigla nova. Ontem eu estava embriagado, o mundo fala mal de mim… ontem eu falei, delu, dalu, dela, para me referir a ela… não é uma desculpa, porque não devo nada. A Liniker é ela, mas a comunidade que vá para a put* que pariu! Não me importo com vocês!”, disparou.