Covid-19

Cartunista Laerte Coutinho é transferida de UTI após melhora de Covid-19

Segundo boletim médico do InCor, Larte apresentou melhora no quadro de saúde e foi transferida para quarto

Laerte CoutinhoLaerte Coutinho - Foto: SescTV/Youtube

Depois de melhorar no quadro de saúde, a cartunista Laerte Coutinho, 69, deixará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Instituto do Coração (InCor) em São Paulo. A artista foi levada à UTI após apresentar uma piora em decorrência da Covid-19 na noite da segunda-feira (25). 

O hospital emitiu um boletim médico na tarde desta quinta-feira (28). Nele, o comunicado afirma que Laerte apresentou melhora no quadro de saúde e será transmitida para o quarto, “Onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho”, explicou.

 

Segundo a assessoria de imprensa, um novo boletim será emitida quando a cartunista tiver alta ou alguma intercorrência importante na evolução do tratamento. Nessa terça-feira (26), o filho dela, Rafael Coutinho, chegou a afirmar que ela poderia passar até uma semana internada.

Nas redes sociais, ele havia afirmado que o quadro não era grave, mas que agradecia as mensagens de apoio à cartunista. "Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai.", disse no Instagram.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter