Cartunista Laerte Coutinho é transferida de UTI após melhora de Covid-19
Segundo boletim médico do InCor, Larte apresentou melhora no quadro de saúde e foi transferida para quarto
Depois de melhorar no quadro de saúde, a cartunista Laerte Coutinho, 69, deixará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Instituto do Coração (InCor) em São Paulo. A artista foi levada à UTI após apresentar uma piora em decorrência da Covid-19 na noite da segunda-feira (25).
O hospital emitiu um boletim médico na tarde desta quinta-feira (28). Nele, o comunicado afirma que Laerte apresentou melhora no quadro de saúde e será transmitida para o quarto, “Onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho”, explicou.
Leia também
• Cartunista Laerte Coutinho é internada em UTI por Covid-19
• 'Perdi leitores, certamente, mas também ganhei leitores', comenta Laerte
• Laerte assina camisa do Eu Acho é Pouco em 2020
Segundo a assessoria de imprensa, um novo boletim será emitida quando a cartunista tiver alta ou alguma intercorrência importante na evolução do tratamento. Nessa terça-feira (26), o filho dela, Rafael Coutinho, chegou a afirmar que ela poderia passar até uma semana internada.
Nas redes sociais, ele havia afirmado que o quadro não era grave, mas que agradecia as mensagens de apoio à cartunista. "Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai.", disse no Instagram.