Casa de "Esqueceram de mim" precisa de proteção policial todo fim de ano
Residência em que Macaulay Culkin foi esquecido segue atraindo turistas.
Passados 34 anos do lançamento do primeiro "Esqueceram de mim", clássico natalino estrelado por Macaulay Culkin, um dos cenários do filme segue atraindo a atenção de fãs: a casa da família McCallister. Até hoje, o departamento de política de Winnetka, em Illinois, se mobiliza para cuidar do local durante o período do fim de ano.
Anualmente, a preocupação da polícia não está em meninos abandonados por seus pais na casa ou na possível presença de bandidos atrapalhados. A grande causa de preocupação é, na verdade, os fãs do filme.
O chefe de polícia local, Dylan Majcher, afirmou ao site TMZ que a área não sofre com problemas de segurança ou violência. Ele explica, no entanto, que a alta procura por parte de pessoas querendo tirar fotos e conhecer a casa acaba perturbando o tradicional e tranquilo bairro residencial.
Leia também
• Casa do filme "Esqueceram de Mim" está à venda por R$ 27 milhões; veja fotos
• Afinal, o quanto e como a família de Macaulay Culkin era rica em "Esqueceram de Mim"? Veja teorias
• Ator de "Esqueceram de mim" inicia vaquinha coletiva para ajudar no tratamento de um câncer
Assim sendo, a polícia se mobiliza todos os anos, de forma preventiva, para garantir a tranquilidade de quem mora e de quem passa na área.
O policial lembra que o ex-moradores nunca chegaram a acionar a polícia para reclamar de qualquer tipo de assédio, mas que costumavam agradecer aos agentes pela presença. Avaliado em R$ 27 milhões, o imóvel foi adquirido por novos donos em junho.