Casa Estação da Luz recebe exposição 'Jeito de Mar', de Caroll Falcão e Aslan Cabral
Em comum, peças dialogam com uma vida costeira e tropical
A programação da Casa Estação da Luz, em Olinda, será palco para a moda e as artes visuais, na próxima sexta (19) e sábado (20). Dentro do programa Moda é Conexão, a estilista Caroll Falcão e o artista visual Aslan Cabral lançam uma exposição dos seus trabalhos no espaço cultural com a exposição “Jeito de Mar”. A mostra reúne as intervenções artísticas litorâneas propostas por Aslan dentro do conceito de arte-esportiva, e o conjunto de coleções de Caroll, de 2016 a 2021, que trazem no nome referências marítimas: Farol, Cais e Guia.
Os registros fotográficos do trabalho de Aslan mostram a performance do artista a partir de uma estrutura fluída de tecidos coloridos, que conecta pelo menos duas pessoas, e é naturalmente acionada pela força do vento - elemento que compõe ao seu ritmo e intensidade formas orgânicas que se somam ao visual do horizonte marítimo. Na prática, embrionada na praia de Boa Viagem, o esforço dos corpos atua para o controle do indomável em uma sinergia que transforma força física em beleza à beira-mar.
Leia também
• Casa Estação da Luz apresenta a Mostra Cinema é Luz
• Casa Estação da Luz divulga programação de novembro
• Casa Estação da Luz abre programação com livro "Nordeste Identidade Comestível"
É por essa costa que também transita a estilista Caroll Falcão, que faz fama no País com suas criações em linho em cânhamo marcada pelo slow-fashion e o caráter atemporal que as roupas podem assumir. Fortemente inspirada pelo estilo de vida praiano, ela converte a potência marítima em sutilezas de vestir, levando ao público desde modelos criados no começo de sua marca homônima, em 2016, até as mais recentes criações. “Em comum, peças que dialogam com uma vida costeira e tropical”, sintetiza.
“Os registros fotográficos do trabalho de Aslan mostram a performance do artista a partir de uma estrutura fluída de tecidos coloridos, que conecta pelo menos duas pessoas, e é naturalmente acionada pela força do vento - elemento que compõe ao seu ritmo e intensidade formas orgânicas que se somam ao visual do horizonte marítimo. Na prática, embrionada na praia de Boa Viagem, o esforço dos corpos atua para o controle do indomável em uma sinergia que transforma força física em beleza à beira-mar", diz o ensaísta e jornalista Eduardo Sena.
É por essa costa que também transita a estilista Caroll Falcão, que faz fama no País com suas criações em linho em cânhamo marcada pelo slow fashion e o caráter atemporal que as roupas podem assumir. Fortemente inspirada pelo estilo de vida praiano, ela converte a potência marítima em sutilezas de vestir, levando ao público desde modelos criados no começo de sua marca homônima, em 2016, até as mais recentes criações. “Em comum, peças que dialogam com uma vida costeira e tropical”, sintetiza.
Serviço:
Casa Estação da Luz
Moda é Conexão recebe a exposição “Jeito de Mar”, com Aslan Cabral e Caroll Falcão
19 e 20 de novembro, das 14 às 20h
Rua Prudente de Moraes, 313, Carmo - Olinda