Caso Kevin: MP pede arquivamento de inquérito que investigou a morte do funkeiro
Para promotor Marcos Kac, depoimentos e laudos periciais mostraram haver culpa exclusiva do cantor, que estava sob efeito de álcool e drogas quando caiu da varanda de hotel na orla da Barra da Tijuca
O promotor Marcos Kac, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca, pediu o arquivamento do inquérito policial que investigou a morte do cantor Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, em um hotel na orla da Zona Oeste do Rio, no dia 16 de maio do ano passado.
Para o Ministério Público, os depoimentos prestados na 16ª DP (Barra da Tijuca) e os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) mostraram haver culpa exclusiva do cantor, que estava sob efeito de álcool e drogas quando caiu da varanda da suíte 502.
No documento, ao qual O GLOBO teve acesso, o promotor pontua que Kevin, “após a notícia de que sua noiva (a advogada Deolane Bezerra) estaria lhe procurando, teria se dirigido à sacada do quarto de hotel, ultrapassado o guarda corpo da varanda, dependurando-se neste e ao dar um impulso com seu corpo sofreu a queda”. “Diante disto, nada mais justifica a mobilização da polícia judiciária na instrução deste procedimento inquisitorial”, escreveu Marcos Kac.
Leia também
• Marrocos comovido pela morte trágica do 'pequeno Rayan'
• Caso Moïse: embaixador brasileiro no Congo que a morte 'está sendo usada para provocar reação'
Em novembro, o delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP, já havia relatado o inquérito sugerindo seu arquivamento. Para ele, as investigações confirmaram o que laudo da perícia do ICCE demonstrou - o funkeiro sofreu uma queda acidental da varanda e não há indícios de brigas, ações violentas e crimes no caso.
No mesmo mês, a modelo fitness Bianca Dominguez, que estava na suíte, prestou um novo depoimento na distrital. A moça contou ter entrado, naquela tarde, na suíte do hotel somente Victor Elias Fontenelle, o MC VK, para disfarçar, pois Kevin era casado e famoso. Ela entrou no banho, tendo permanecido no quarto os dois funkeiros.
Quando terminou, eles foram para o banheiro e ela pediu um champanhe. Ao se aproximarem da moça, Bianca teria dito que o combinado era “a prática sexual somente com um” e os rapazes prometem fazer o pagamento por PIX. Ao novamente iniciarem o contato físico, a modelo avisa que não faria sexo sem o uso de preservativo.
No depoimento, Bianca disse que Jhonatas Augusto Cruz foi até o quarto levar as camisinhas e entrou no chuveiro da suíte e logo depois mostrou-se interessado em também manter relações sexuais com ela. Kevin teria ficado irritado e dito: “Sai fora! Esse maluco vai me arrastar”. Em seguida, quando percebem que o rapaz ainda estava no local, o funkeiro abre a porta e pede mais uma vez sua saída: “Vai me arrastar, tio. Sai daí!”, repetiu.
A moça disse que, logo depois, Jhonatas teria retornado ao quarto, dizendo: “Moiô! Moiô! Estão vindo aí!” VK teria dito ao funkeiro: “Sai fora, tio, vai moiá pra você. Deixa que eu fico com a bebê aqui”. Novamente muito irritado, Kevin teria gesticulado e reclamado com VK sobre o fato de ter contratado Bianca para ter relações sexuais e não ter conseguido. Ele teria colocado o short e ido para a varanda.
Bianca contou aos policiais que, nesse momento, sentou na cama sem entender o que estava acontecendo. Ela foi chamada por Kevin, que teria dito querer ficar sozinha com ela, mas mais uma vez Jhonatas e VK teria falado sobre a chegada de alguém: “Estão chegando! Estão chegando”, gritou o primeiro, e “Sai fora! Se esconde”, orientou o segundo.
A modelo diz ter se distraído por alguns segundos e depois já ter visto MC Kevin colocando as duas mãos na sacada, dando impulso e jogando as duas pernas para fora. Após tentar segurar no parapeito pelo lado de fora, o funkeiro teria escorregado e caído.
Em agosto, MC VK e Jhonatas reafirmaram na 16.ª DP não ter havido brincadeiras e insinuações sobre a chegada da noiva de Kevin, a advogada Deolane Bezerra, tampouco discussão sobre o programa sexual que o funkeiro fazia com Bianca Dominguez naquele momento.