Premiação

Categorias do Oscar serão pré-gravadas para dinamizar cerimônia

A decisão foi tomada "para priorizar os telespectadores" e dará mais tempo para as apresentações musicais, quadros de comédia e homenagens

Estatuetas do OscarEstatuetas do Oscar - Foto: Gabriel Bouys/AFP

A cerimônia de entrega do Oscar, no próximo mês, contará com mensagens pré-gravadas dos vencedores em oito categorias, numa tentativa de deixar a cerimônia mais dinâmica, informaram os organizadores nesta terça-feira.

A decisão foi tomada "para priorizar os telespectadores" e dará mais tempo para as apresentações musicais, quadros de comédia e homenagens, explicou o presidente da Academia, David Rubin, em e-mail dirigido a membros e indicados.

Os índices de audiência da maior premiação de Hollywood caíram drasticamente nos últimos anos. A edição de 2021 foi assistida por 10 milhões de pessoas, uma queda de 56% em relação ao ano anterior, que já havia registrado a pior audiência da cerimônia.

Oito prêmios “serão apresentados inicialmente no teatro Dolby uma hora antes do início da transmissão ao vivo”, e os destaques editados serão “encaixados perfeitamente no programa”, diz o e-mail, ao qual a AFP teve acesso. "Cada cineasta e artista de cada categoria continuará tendo o 'momento Oscar' de celebração merecido no palco do Dolby".

"Para o público de casa, o fluxo do espetáculo não muda, embora ele vá se tornar mais dinâmico com esse novo ritmo", assinalou Rubin.

Um membro da Academia, que pediu para não ter o nome divulgado, disse à AFP que “decisões difíceis e mudanças difíceis de aceitar são necessárias e têm que ser executadas", acrescentando que os membros “compreendem a comunicação” de Rubin. "Considerando o declínio recente da audiência televisiva, o espetáculo tem que evoluir com foco no futuro da cerimônia, bem como da Academia."

Veja também

Pernambucana Luana Cavalcante vence o Miss Universo Brasil 2024
PERNAMBUCO NO TOPO

Pernambucana Luana Cavalcante vence o Miss Universo Brasil 2024

Peça que Arlete Salles traz ao Recife aborda o amor na terceira idade
TEATRO

Peça que Arlete Salles traz ao Recife aborda o amor na terceira idade

Newsletter