Logo Folha de Pernambuco

Emoção

Cauã Reymond diz que contracenar com irmão o ajudou a cumprir vontade da mãe

Pavel Reymond atuou como dublê do irmão mais velho, que interpreta gêmeos em 'Um Lugar ao Sol'

Cauã Reymond e o irmão mais novo, PavelCauã Reymond e o irmão mais novo, Pavel - Foto: Reprodução/Instagram

Cauã Reymond poderá ser visto em dose dupla em “Um Lugar ao Sol”, próxima novela da Globo no horário das 21h. Na trama, ele interpreta os gêmeos Renato e Christian, separados ainda bebês. Durante um bate-papo virtual com a imprensa, realizado nesta quinta-feira (28), o ator  revelou que contou com a ajuda do seu irmão na vida real para viver os novos personagens.

Em seu primeiro trabalho na TV, Pavel Reymond foi dublê do irmão mais velho. Nas cenas que mostram os encontros entre os protagonistas, era ele quem contracenava com Cauã. A ideia de colocá-lo nessa função, segundo o artista, partiu de Alinne Moraes, com quem ele foi casado por três anos e que na novela dá vida à esposa de um dos seus personagens.

“Foi muito especial. Lembro que eu estava estudando com a Alinne e nossa coach, quando ela perguntou quem seria meu o dublê. Eu respondi que não sabia e ela disse: por que não é seu irmão? Fiquei com aquilo virando dentro de mim. Falei de uma forma despretensiosa para o Maurício Farias (diretor da novela) e acabou sendo muito importante. Eu olhava para um irmão de verdade e tinha muita emoção no olhar”, contou.

Gravar com o Pavel também permitiu a Cauã atender a um pedido da mãe, Denise, que faleceu em 2019. “Era um sonho dela ver a gente junto. Algo que ela disse no leito de morte foi que queria a gente assim para sempre. De certa forma, ‘Um Lugar ao Sol’ trouxe essa emoção”, disse. Pavel também fará uma participação no folhetim com um personagem próprio em alguns capítulos.

Durante as filmagens da novela, enquanto conversava com o irmão, Cauã acabou descobrindo que a mãe havia sido adotada, assim como um dos seus papéis na trama. “Minha mãe foi entregue pela família biológica para a minha avó, mãe solteira, em um contexto muito triste, após a irmã dela morrer de desnutrição. Em muitos momentos, me trazer para esse universo foi muito duro para mim, porque me fez lembrar a trajetória da minha mãe”, afirmou o ator, visivelmente emocionado.

 

Veja também

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência
Fatos reais

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos
Óbito

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos

Newsletter