Cebolinha chega aos 60 anos com homenagens na 'Turma da Mônica'
Ele começou como coadjuvante nas tirinhas de "Bidu e Franjinha”, mas conquistou os fãs da saga, passando a ocupar espaço nas histórias seguintes
O maior clássico das Histórias em Quadrinhos (HQs) brasileiro não seria o mesmo sem as narrativas secundárias. A “Turma da Mônica” celebra neste sábado (24) os 60 anos de Cebolinha, um dos personagens icônicos da série. Ele começou como coadjuvante nas tirinhas de "Bidu e Franjinha”, mas conquistou os fãs da saga, passando a ocupar espaço nas histórias seguintes.
Como homenagem a Cebolinha, a Mônica Toy lançou ontem uma série de 10 episódios protagonizados por ele no canal da “Turma da Mônica” no Youtube. A série compila episódios de uma versão voltada às crianças da primeira infância, mas pode ser acompanhada por todos os seguidores da HQ.
Leia também
• Turma da Mônica, Nando Reis e Negra Li entre as atrações da programação do Teatro Bradesco
• Turma da Mônica e o Japão: live fala sobre a Imigração Japonesa no Brasil
• Cartilha da Turma da Mônica traz informações sobre uso de máscaras
A primeira aparição que se tem registro do personagem foi em outubro de 1960, como filho de Seu Cebola e Dona Cebola. Desde então, ele tem sido frequente no imaginário de quem acompanha a saga há décadas. O menino de 7 anos, com jeito de falar errado e poucos fios de cabelo, é um dos poucos personagens a usar sapato na série e disputa o “Sansão” com a Mônica.
Para integrar os fãs às bodas de diamante, a “Turma da Mônica” criou o filtro “Tlava-língua”, disponível no Instagram. Os fãs poderão compartilhar suas homenagens com as hashtags #Cebolinha60 e #PalabénsCebolinha.