Logo Folha de Pernambuco

Literatura

Cepe abrirá livraria com o nome de Tarcísio Pereira, fundador da Livro 7

A companhia ampliará em quatro lojas físicas no Estado a partir desta sexta-feira

Tarcísio Pereira, fundador da Livro 7, morreu por complicações da Covid-19Tarcísio Pereira, fundador da Livro 7, morreu por complicações da Covid-19 - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Em homenagem ao livreiro Tarcísio Pereira, que faleceu em janeiro em decorrência da Covid-19, a quarta livaria da Cepe Editora, que será inaugurada nesta sexta-feira (12), terá o nome do fundado da extinta Livo 7. 

A inaguraução acontecerá no dia do aniversário do Recife e Olinda. A loja física funcionará no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife.

Tarcísio foi superintendente de vendas e marketing da Cepe anos. A solenidade de inauguração, inicialmente prevista para a manhã desta sexta, não será realizada devido à pandemia. Mas o espaço começará a funcionar às 10h desta sexta.

“A nova loja da Cepe tem um significado muito especial porque presta homenagem ao livreiro Tarcísio Pereira. Acreditamos que dar o nome de Tarcísio Pereira a uma livraria é uma homenagem à altura de sua história”, disse o presidente da companhia, Ricardo Leitão. 

A Cepe Editora conta com livrarias instaladas no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no bairro das Graças, Zona Norte do Recife; no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda; e na sua sede, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife; além da loja virtual.  Com um catálogo que chega a 400 títulos, a companhia deve ampliar neste ano em mais de 50 publicações.

O horário oficial da nova livraria será de 9h às 19h de segunda a sábado e, aos domingos, de 9h às 17h. Mas, este fim de semana, por causa do decreto estadual que limita os finais de semana apenas para funcionamento de atividades essenciais até o próximo dia 17, o espaço estará fechado.

 

Veja também

Newsletter