Evento

Cepe realiza primeira edição da Feira Literária de Camaragibe a partir desta terça (13)

Evento ocorre na Praça Maria Amazonas

Mariane BigioMariane Bigio - Foto: Divulgação

A primeira edição da Feira Literária de Camaragibe (Flicamará) tem início nesta terça-feira (13). A programação, que se estende até o sábado (17), é gratuita e ocupa o Parque Camaragibe/Praça Maria Amazonas.

Promovido pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), com curadoria da Fundação Gilberto Freyre, o evento conta com exibições de cinema, shows, lançamento de livros, recital poético, desfile de cosplay, contação de histórias e oficinas para crianças. As atividades ocorrem das 9h às 20h.

A abertura da Flicamará fica por conta da apresentação do músico Beto Hortis, com repertório em homenagem a Luiz Gonzaga, cujo aniversário de nascimento é celebrado nesta terça-feira (13). Já o cantor Maciel Melo fará o show de encerramento, no sábado (17), às 19h. 
 

Na quarta-feira (14), o ilusionista Rapha Santacruz encena o espetáculo “O Matuto”, a partir das 16h. Mais tarde, às 19h30, “Senhora de Engenho: Entre a Cruz e a Torá”, da Companhia Popular de Teatro de Camaragibe, será encenada no Casarão de Maria Amazonas.

Abrindo a programação da quinta (5), às 9h, será exibido o curta-metragem “As aventuras de Tita”, do ambientalista e artista Victor Flores. No mesmo dia, às 16h, é a vez da poeta, cordelista e contadora de histórias Mariane Bigio apresentar o show “Contos e Canções de Natal”. 

Livros lançados pela Cepe Editora também estão na programação, com bate-papos sempre às 17h, na quarta (14), quinta (15) e sexta (16). O primeiro será com o monge beneditino Marcelo Barros, autor de “Não deixe cair a profecia: a herança de Dom Helder Câmara  para a humanidade do século XXI”.

Os títulos “Lula Cardoso Ayres - Fotografias” e “Alcir Lacerda - Fotografias”, organizados por Betty Lacerda poderão ser conferidos na quinta-feira. Já na sexta, a designer Renata Paes conversa sobre o seu “Memória Gráfica da Arquitetura de Olinda”. 


 

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter