CELEBRIDADES

Chay Suede faz piada nas redes com o próprio nome

O ator brincou com uma possível homenagem a Chayene de ''Cheias de Charme''

Chay Suede brincou com respostas de perguntas feitas pelos seus seguidores no InstagramChay Suede brincou com respostas de perguntas feitas pelos seus seguidores no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Chay Suede abriu uma caixinha de perguntas no Instagram — chamada de ChayChat — e resolveu fazer piada com alguns questionamentos de fãs. Uma das melhores respostas teve a ver com o nome dele: "o nome Chay é inspirado na Chayene de 'Cheias de charme'?", perguntou uma pessoa sobre a personagem interpretada por Claudia Abreu na novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, exibida em 2012 na faixa das 19h da TV Globo.

"Sabe que é, menina? Lá em 2012, quando eu nasci, minha mãe gostava muito dessa novela e falou: 'Ah, vou colocar'", disse o ator, que nasceu em 1992.

Chay Suede chama-se, na verdade, Roobertchay Domingues da Rocha Filho. No programa "Lady Night", de Tatá Werneck, exibido em maio do ano 2020, ele chegou a explicar a origem do nome.

“Meu avô inventava nomes. Ele pegava o nome das pessoas e traduzia. O nome dele era Salustiano de Paula Rocha e ele traduziu para Saylufet Ainobert Dimes Paylufet Roobertchay”, contou o artista, dizendo que chegou a sofrer “um pouco” de bullying na escola por causa do nome.

O nome artístico, no entanto, surgiu depois de ele ver o filme "Johnny Suede", protagonizado por Brad Pitt.

“Ele (Brad Pitt) tinha um topete, eu achava um barato. Na época mudei meu nome no Orkut”, lembra Chay, se referindo à extinta rede social, sucesso no início dos anos 2000.

Maratonista

Um dos protagonistas da próxima novela das 21h, "Mania de você", de João Emanuel Carneiro, Chay é um "noveleiro assumido".

— Eu maratono novela — disse Chay ao GLOBO, nos bastidores da gravação da nova trama. — Ano passado, assisti a “Mulheres apaixonadas” (de 2003), “Laços de família” (2000) e “Vale tudo” (1988). Inteiras!

No folhetim, ele interpreta Mavi, um filho de Mércia (Adriana Esteves). Estelionatário e abusador, ele começa a história namorando Viola (Gabz) e trabalhando na empresa de cibersegurança de Molina (Rodrigo Lombardi).

— Ao mesmo tempo em que ele perverte as relações, ocupa os lugares de uma forma carismática. Até engraçada às vezes.

Veja também

"Pink money": entenda as acusações contra Jojo Todynho, que se revelou uma "mulher preta de direita"
Famosos

"Pink money": entenda as acusações contra Jojo Todynho, que se revelou uma "mulher preta de direita"

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar
CINEMA

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar

Newsletter