Logo Folha de Pernambuco

Música

Chico César e Laila Garin lançam trilha sonora do musical 'Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa'

O disco reúne 16 faixas, com produção musical e arranjos de Marcelo Caldi, também diretor musical da montagem

Laila Garin e Chico CésarLaila Garin e Chico César - Foto: Divulgação

Um álbum inédito gravado por Chico César e Laila Garin, o compositor e a protagonista de uma versão musical para o clássico de Clarice Lispector, "A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa", chega às plataformas digitais com a trilha original do musical
nesta terça-feira (8). O disco reúne 16 faixas, com produção musical e arranjos de Marcelo Caldi, também diretor musical da montagem.

Gravado em junho de 2021, o disco contou com a mesma equipe de criação do espetáculo: produção da Sarau Cultura Brasileira, produção musical e arranjos de Marcelo Caldi e as participações de Claudia Ventura, Claudio Gabriel e também de Juliana Linhares, responsável por alternar a personagem com Laila e que lançou como cantora recentemente o elogiado álbum ‘Nordeste Ficção’.

A grande novidade é o trabalho em dueto de Chico César e Laila Garin, que dividem 15 das 16 faixas do álbum. Pedro Aune, Pedro Franco e Fábio Luna, que também acompanham o trio de atores na peça, estão na banda do disco, que será lançado nas plataformas digitais dia 8 de março e terá uma versão em CD vendida nos teatros em que o espetáculo estiver em cartaz.

Capa do álbum de Chico César e Laira GarinEscreva a legenda aqui

‘A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa’ está de volta ao Rio de Janeiro, para uma temporada especial no Teatro Firjan Sesi Centro, entre 3 e 27 de março. Após a temporada carioca, o musical se apresentará no encerramento do Festival de Curitiba (8 e 9 de abril – Teatro Guaíra) e passará por Porto Alegre (14 e 15 de maio), Taquara (RS), Belo Horizonte e Florianópolis.

A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Cultura Brasileira, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’. Em 2022, a Sarau celebra seus 30 anos de fundação.

 

 

Veja também

Newsletter