Ator Chris Pratt se declara para a esposa em rede social e se envolve em polêmica
Ator agradeceu a Katherine Schwarzenegger por ter lhe dado uma "filha saudável"; primogênito do artista nasceu prematuro e ainda precisa de uma atenção maior
Mais uma vez o astro Chris Pratt se envolve em polêmicas. Desta vez, o ator, que deu vida a Peter Quill nos filmes da Marvel, publicou uma declaração de amor no Instagram para Katherine Schwarzenegger, sua esposa e mãe da filha caçula, e causou reações negativas. Usuários da rede se queixaram que, ao agradecer a cônjuge por lhe conceder uma filha saudável, Chris teria sido insensível em relação a seu outro filho, Jack, fruto do casamento com a atriz Anna Faris. Jack nasceu prematuro e ainda precisa de uma atenção maior.
À época do nascimento, em 2012, Chris tentou fazer um discurso comovente sobre Jack, que nasceu nove semanas antes do previsto e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Eu fiz promessas nesse momento sobre que tipo de pai que queria ser e eu só rezava para que ele vivesse tempo suficiente para que eu pudesse mantê-las". Em tom de brincadeira, também comentou sobre o tamanho do primogênito: "Isso é um baixo de tamanho decente. Muito pequeno para um ser humano."
Em 2018, o ator se divorciou de Anna. No ano seguinte, Chris se casou com Katherine, a quem tentou se referir com humor em declaração no Instagram nesta semana.
"Gente. Sério. Olha como ela está olhando para mim! Quero dizer. Encontre alguém que olhe para você assim!! Você sabe!? Nós nos conhecemos na igreja. Ela me deu uma vida incrível, uma filha linda e saudável, ela mastiga tão alto que às vezes eu coloco meus fones de ouvido para abafar, mas isso é amor! Ela me ajuda em tudo. Em troca, periodicamente, abro um pote de picles. Essa é a troca. Seu coração é puro e pertence a mim. Meu maior tesouro ao lado do meu cartão Ken Griffey Jr [astro do beisebol] Upper Deck Rookie. Que se você conhece, você sabe que diz muito. É seu aniversário em 6 semanas. Então, se eu não comprar nada para ela, vou dizer a ela para olhar para trás neste post. Amo você, querida", escreveu.
Internautas criticaram o "esquecimento" do primogênito do ator. O nome do artista ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta-feira (5). Confira alguns:
Chris Pratt consegue ser TUDO de ruim que existe no mundo e ainda vejo fã da marvel lambendo esse lixo. Próximo que eu ver enaltecendo esse merda é block sem dó. https://t.co/UEAwrXf6no — felipe (@folklorefelipe) November 4, 2021
A Anna Faris deu à luz prematuramente com 31 semanas de gestação, a criança teve uma hemorragia cerebral e tem sequelas motoras decorrente disso, o cara parabeniza a nova esposa destacando que ela teve uma filha saudável, ser mulher é isso aí, ser responsabilizada por fatalidades https://t.co/9oC7AS2zUr — (@niqueplum) November 4, 2021
Anna Faris entra nos trends quando fãs lhe enviam amor depois que seu ex-marido, Chris Pratt, elogiou sua nova esposa em um novo post no Instagram, dizendo: “ela me deu uma filha linda e saudável”.
— BryannaNasck (@BryannaNasck) November 5, 2021
Anna Faris foi aberta sobre os problemas de saúde de seu filho Jack.
chris pratt sendo capacitista com o próprio filho, que homem nojento, imundo, nada de bom sai desse boca de fossa — bradley's defense lawyer. (@supergrli) November 4, 2021
Além do trecho sobre a criança, o público também reclamou sobre a forma que Chris fala sobre a sua esposa. De acordo com eles, as expressões e o tom utilizados são uma forma de objetificação da mulher por reduzi-la ao papel de esposa e mãe.
Chris Pratt já havia sido duramente criticado outras vezes, como por apoiar o ex-presidente Donald Trump. De acordo com as acusações, o ator promove a supremacia branca e ignora os direitos das minorias - como negros, mulheres, pobres e LGBTs.
O artista também foi fotografado usando uma camisa com a “bandeira de Gadsden", episódio que gerou repercussão negativa. O símbolo estampado inclui uma bandeira norte-americana tradicional, uma cobra enrolada em si mesma, com as presas à mostra, e a frase "don't tread on me" ("não pise em mim" em português). A bandeira foi criada no século 18, durante a guerra pela independência dos EUA e, desde então, foi adotada por vários grupos de extrema-direita no país, inclusive por pessoas que propagam mensagens racistas.
Outro momento polêmico da carreira de Pratt foi o apoio ao diretor James Gunn, que havia sido demitido pela Disney por tweets antigos com piadas ofensivas sobre temas como pedofilia, estupro e AIDS. A recontratação do diretor para Guardiões da Galáxia Vol. 3, estrelado por Chris, foi comemorado pelo artista:
“Eu estou muito emocionado e animado [com o retorno de Gunn]. Eu acho que é o certo a se fazer, eu realmente apoio isso. Eu estou muito orgulhoso da Disney por recontratar James. Estou animado não apenas por nós [a equipe do filme], mas também pelos fãs. Eu acho que a trilogia será finalizada da melhor maneira possível”, declarou.