Famosos

Christian Oliver: conheça ilha que ator visitou com suas filhas antes do acidente aéreo que os matou

Ator que fez participações em "Speed Racer" e "Sense 8" morreu em queda de jato monomotor em Bequia, no Caribe

Ilha Bequia é a segunda maior ilha do arquipélago caribenho das Granadinas, de São Vicente e Granadinas Ilha Bequia é a segunda maior ilha do arquipélago caribenho das Granadinas, de São Vicente e Granadinas  - Foto: Bequia Beach Hotel

O ator Christian Oliver, de 51 anos, e suas duas filhas, de 10 e 12 anos, morreram em um acidente aéreo na última sexta-feira (5), em uma pequena ilha de um arquipélago no Caribe. O piloto da aeronave também morreu. A tragédia ocorreu nas águas de Bequia, território de São Vicente e Granadinas, onde Oliver passou as festas de final de ano com as filhas. O jato monomotor seguiria para Santa Lúcia, no leste caribenho.

Para ajudar Jessica Klepser, a mãe das meninas, a arcar com os custos de traslado dos corpos e dos serviços funerários, está sendo realizada uma vaquinha online no site "GoFundMe", que já arrecadou mais de R$ 779 mil em doações.

Uma das ilhas mais isoladas do Caribe
A Ilha Bequia — que, na antiga língua Arawak, significa "ilha das nuvens" — é a segunda maior ilha do arquipélago caribenho das Granadinas, que pertence ao território de São Vicente e Granadinas, país localizado nas Pequenas Antilhas. A cerca de 15 km da capital, Kingstown, a ilhota possui um pequeno trecho de 11km de terra, emoldurado por colinas verdes, e é uma das poucas do Caribe que ainda mantêm a sensação de isolamento.

Longe dos badalos caribenhos, não há grandes resorts em Bequia. A população de cerca de 5 mil habitantes, formada principalmente por descendentes de africanos, escoceses e indígenas caribes, tem na pesca sua principal fonte de renda. A caça à baleia é, inclusive, permitida uma vez por ano no local.

Na costa oeste da ilha estão localizados o principal porto da ilha, Port Elizabeth, e a Baía do Almirantado, um grande porto natural de águas cristalinas que se enche de iates e catamarãs.
 

Quem era Christian Oliver?
Com mais de 60 trabalhos na carreira, o ator fez participações em filmes conhecidos como "Speed Racer", "As faces do medo" e "Hercules reborn". No streaming, fez breve participação na série "Sense 8".

De origem alemã, o ator sempre foi escolha certa para papéis de coadjuvante em tramas envolvendo a Segunda Guerra Mundial, como "O segredo de Berlim", onde trabalhou com Cate Blanchett, "Operação Valquíria" e "Indiana Jones e a relíquia do destino". Ele também participou da série "Hunters", com Al Pacino.

Em "Operação Valquíria", o ator trabalhou com Tom Cruise. Em entrevista ao site MyFanbase, ele falou sobre a experiência: "Fazer um filme com Tom Cruise é como gravar um filme com o presidente dos Estados Unidos. Helicóptero, guarda-costas... Ele é a maior estrela de cinema do mundo. E todo mundo no set sabe disso. Mas quando você chega na frente da câmera com ele, ele está ali com você. E é um perfeccionista."

O ator fez sua estreia como ator na série "Saved by the bell: The new class", em 1994. Como o jovem Brian Keller, ele teve participação importante na segunda temporada da série exibida entre 1993 e 2000. Em 1995, atuou a comédia familiar "O clube das babás".

Há alguns anos, Oliver deu uma entrevista ao produtor austríaco Michael Haberfelner em que falava sobre o início da carreira: "Comecei nos palcos na Alemanha quando era adolescente. Meu tio era diretor de palco, e minha irmã e eu sempre nos divertíamos conferindo as produções locais nos bastidores. E eu peguei o vírus da atuação logo no início."

Oliver deixou dois filmes inéditos: o romance "London Blue", de Freddie Connor, e o suspense "Forever hold your peace", de Nick Lyon.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter