trajetória

Chrystian: entenda separações da dupla sertaneja com Ralf e "divergências de opinião"

Os irmãos, Chrystian e Ralf, tiveram uma parceria musical que durou 40 anos e terminou, de forma definitiva, em 2021

Chrystian e RalfChrystian e Ralf - Foto: Instagram/Reprodução

O sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, morreu na noite desta quarta-feira depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após passar mal. O cantor foi, durante 40 anos, membro da dupla com o irmão Ralf, com quem teve algumas divergências ao longo da carreira. Após uma breve separação entre 1999 e 2001, os dois só deram um fim na parceria definitivamente em 2021.

A dupla Chrystian & Ralf iniciou a carreira em 1983. Juntos, venderam mais de 15 milhões de cópias de seus álbuns, acumularam milhões de views no YouTube e uma coleção de discos de ouro e platina.

De acordo com o relato do próprio Chrystian, eles não se distanciaram por conta de brigas e, apesar das "divergências de opinião", as separações não foram motivadas por conflitos. Contudo, a dupla “não ia bem” há algum tempo. Também não de é hoje que a dupla “ensaia” um término. Em 1999 os irmãos chegaram a anunciar o fim do trabalho juntos.

Essa primeira separação não durou muito tempo, já quem em 2001 retornaram aos palcos juntos. Inclusive a união foi selada com o lançamento do CD “De Volta”, bem sugestivo.

Já em 2021, a separação aconteceu por outra motivação. Em entrevista à TV Record, Chrystian disse que assinou contratos para seguir carreira sozinho: "Eu assinei um contrato por cinco anos para fazer essa carreira solo. Então, por no mínimo cinco anos, a dupla Chrystian e Ralf vai estar fora da ativa".

“Não, a gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões, como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das contas, acabava resolvendo. O meu desejo a princípio era fazer uma paralela, mas aí tem divergências do caminho que acaba que acabam dificultando as coisas. Às vezes facilitam, mas tem muita coisa que dificulta.

Luto da família
A família do cantor confirmou o falecimento e lamentou a perda de um "querido esposo, pai e artista". A assessoria do artista havia confirmado que ele havia dado entrada na unidade de saúde e que o quadro exigia "repouso imediato e tratamento especializado", sem revelar o diagnóstico.

Em nota sobre o falecimento do artista, a família afirma que "sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil", lembrando que ele "dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chrystian (@chrystiancantor)

Leia a íntegra da nota da família de Chrystian:
Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades

Esposa e Filhos

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter