Cida Pedrosa lança 'Estesia', livro com registros da pandemia
A obra, décima da carreira de Pedrosa, registra 40 poemas curtos e fotografias realizadas durante passeios ao redor de sua casa, em companhia do seu cão, Bob Marley
"Estesia" é o substantivo feminino que descreve as sensações. A palavra define, também, o título do novo livro da poeta e escritora Cida Pedrosa, que será lançado, hoje, pelo Claranã. A obra, décima da carreira de Pedrosa, registra 40 poemas curtos e fotografias realizadas durante passeios ao redor de sua casa, em companhia do seu cão, Bob Marley.
Para celebrar e debater o momento, Cida promoverá uma live, às 19h, com participações das poetas Mariane Bigio, Silvana Menezes e Susana Morais, que recitarão poemas. A arquiteta e professora da Unicap, Amélia Reinaldo; o escritor e professor Lourival Holanda; o escritor Sidney Rocha; e a mestra em educação e especialista na obra de Cida, Clécia Pereira ,também participarão da transmissão ao vivo, que será acompanhada no Google Meet e nas redes sociais da poeta (@cidapedrosa).
“Estesia” marca um novo processo literário de Cida, onde virá acompanhado de haikais - estilo de poemas curtos. “O haikai só existe de verdade se partir do sentimento causado através da contemplação. Por isso eu fiz a união de fotos e poemas. Porque eu contemplava, deixava o contemplado entrar em mim, e registrava em fotografia. Quando se fazia o haikai nos primórdios, na época de Matsuo Bashô, por exemplo, eles criavam os poemas e descreviam o porquê daquele poema.”, conta a escritora.