Logo Folha de Pernambuco

EUA

Cindy Crowford, Chris Rock e mais: quem eram os famosos presentes no Burning Man

Atingido por tempestade, festival alternativo deixa 70 mil pessoas isoladas em deserto americano

Cindy CrawfordCindy Crawford - Foto: Reprodução

Alguns famosos estavam entre as milhares de pessoas que ficaram "presas" no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, durante o Festival Burning Man, depois que fortes chuvas na noite de sexta-feira (1) inviabilizaram a única estrada que funciona como entrada e saída do local.

Segundo o jornal britânico Independent, a modelo Cindy Crowford e a filha dela, Kaia Gerber, eram algumas das celebridades presentes no festival. De acordo com a publicação, elas conseguiram "escapar" do Burning Man.

O comediante Chris Rock e o produtor musical e DJ Diplo também estavam por lá. Diplo registrou em suas redes sociais que ele e Rock conseguiram pegar carona com um fã pouco antes da região ficar isolada. "Um fã ofereceu uma carona para fora do Burning Man para Chris Rock e eu na traseira de uma caminhonete. Depois de uma caminhada de 9,6 km pela lama", disse o DJ.

À CNN, Diplo disse que o ator Austin Butler, que interpretou Elvis Presley no último filme biográfico do astro do rock, foi outro que viveu o perrengue de perto. "Kaia Gerber, Austin Butler, Randy Gerber, um escritor, alguns produtores de TV, algumas pessoas que só queriam voltar para casa e ver seus filhos. Eles não aceitaram não como resposta", afirmou.

Como as pessoas ficaram presas?

O Burning Man é realizado todos os anos em Black Rock City, uma comunidade temporária criada no meio do deserto de Black Rock, no noroeste de Nevada. Costuma receber cerca de 70 mil pessoas de todo o mundo. A poeira fina é marca do evento, mas este ano o público não esperava por fortes chuvas que resultaram num mar de lama. Cerca de 70.000 participantes ficaram presos no local durante o fim de semana.

Para chegar ao Burning Man, as pessoas devem viajar por uma rodovia rural de duas pistas que leva ao portão do festival. A chuva provocou o fechamento da rota de entrada e saída do Burning Man, mas os organizadores do evento reabriram a estrada ao meio-dia de segunda-feira (4), embora alguns viajantes ainda estivessem presos.

Veja também

Newsletter