Cinema de Angola pela primeira vez em cartaz no Netflix
Amantes da sétima arte poderão conferir a partir desta sexta-feira o filme Santana
Expandindo seu leque de opções, a Netflix lança nesta sexta-feira o filme Santana. É a primeira produção do cinema angolano a fazer parte da plataforma de streaming. O filme é estrelado pela atriz Neide Van-Dúnem, de 33 anos de idade e com muita experiência na carreira.
Depois do sucesso na peça “Elas não precisam de homens?”, a atriz confirma o seu talento e versatilidade na arte da representação em uma nova plataforma.
Formada em Artes Cênicas em Los Angeles (EUA), a jovem de 33 anos iniciou a carreira artística no teatro de Luanda, em 2003, com apenas 17 anos, e teve a sua estreia em televisão na mini-série “Sede de Viver”, um ano mais tarde. Atualmente ela também é CEO da Produtora Mentes Fabulosas, além de ser apresentadora de televisão.
Leia também
• Netflix fará série live-action de game de sucesso Resident Evil
• Netflix cancela 'Altered Carbon' após a segunda temporada
• Série "Bom Dia, Verônica", da Netflix, estreia em outubro
Recentemente, participou ainda do filme “A Dívida”. “Santana” estreou nos cinemas em 2015 e hoje, 28 de agosto, ganha visibilidade mundial ao ser incluído no catálogo da Netflix.
Um filme de ação baseado em fatos reais, é assim que podemos classificar a obra. “Santana” conta a história de dois irmãos, um é general e o outro agente da divisão de narcóticos, que finalmente descobrem a identidade do traficante de drogas que assassinou os pais deles décadas antes. A obra tem no elenco, dentre outros, os atores angolanos Paulo Americano, Raul Rosário, o nigeriano Hakeem Kae-Kazim e a sul-africana Jenna Upton.