Cinema do Museu, da Fundaj, reabre para o público nesta quinta-feira (2)
Sala de exibição recebe programação do Festival Varilux e filmes brasileiros
Fechado para o público desde janeiro deste ano, o Cinema do Museu - uma das salas de exibição da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) - volta a funcionar nesta quinta-feira (2). O equipamento, localizado no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte, recebe sessões do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece desde o dia 25 de novembro.
“Estamos muito felizes com a volta. Foi um esforço muito grande da equipe e da própria instituição, que fez de tudo para que isso acontecesse, mesmo em um ano muito diferente”, afirma Ernesto Barros, programador dos cinemas da Fundaj.
Além da grande do Varilux, o Cinema do Museu exibe três filmes brasileiros em sua semana de retorno: a animação “Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente”, ainda inédita no Recife, e “Marighella” e “Deserto Particular”, ambos já em cartaz na sala de cinema do Derby.
Leia também
• Feira de troca de livros no Recife, neste sábado (4), incentiva leitura
• Biografia de Petrúcio Amorim ganha relançamento nesta quinta-feira (2) no Parraxaxá
• Com Will Smith, 'King Richard: Criando Campeãs' aposta na mensagem positiva
Entre as produções do festival, foram selecionados sete títulos para a reabertura. “Ilusões Perdidas” e “Paris, 13º Distrito" são alguns dos filmes selecionados. “Um Intruso no Porão” é o longa que abre a programação desta quinta-feira. A sala retorna com 80% da sua capacidade e medidas de prevenção à Covid-19.