Cinema em Londres cancela estreia de novo filme de Kevin Spacey: "horrorizados" com associação
O longa é o primeiro do ator desde que ele foi absolvido de acusações de agressão sexual; colegas acusam espaço de "cancelamento"
Um cinema em Londres, na Inglaterra, cancelou a pré-estreia do filme “Control”, primeiro papel de Kevin Spacey desde que ele foi acusado de má conduta sexual, alegando estar “horrorizados por ser mencionados ao mesmo tempo em que o novo filme”.
Conhecido por exibir filmes independentes, o Prince Charles Cinema notificou os produtores do thriller britânico dizendo que eles não sabiam que o astro de "House of Cards" aparecia no longa.
'Muitas pessoas estão com medo de me apoiar': Kevin Spacey culpa mídia por cancelamento e diz estar pronto para retomar a carreira após novo julgamento.
Na verdade, Spacey não aparece em cena, mas sua voz tem um papel significativo como um sequestrador que controla o carro automático de uma política britânica, vivida pela atriz Lauren Metcalfe. Seu nome também aparece em destaque no cartaz do filme.
Leia também
• Cineasta iraniano Dariush Mehrjui e sua esposa são mortos em casa
• Michael Caine: quem é o ator que anunciou aposentadoria
“Temos um problema. Sinto muito em informar que cancelamos sua contratação conosco”, escreveu a administração do cinema em uma carta à co-estrela do filme.
“Ontem à noite, percebemos que seu filme apresenta Kevin Spacey, em particular o seu primeiro desde o processo judicial. Tanto minha equipe quanto eu estamos horrorizados por estarmos sendo mencionados ao mesmo tempo em que a estreia de seu novo filme”.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, amigos e colegas de Spacey estariam chocados e escandalizados, acusando o cinema de “cancelar” o o ator, vencedor de dois Oscars, apesar de ele ter sido absolvido em dois processos judiciais.
Em julho, o ator foi inocentado em um julgamento em Londres da acusação de agredir sexualmente quatro homens. De acordo com o jornal "DailyMail", Spacey foi às lágrimas ao ouvir o veredicto. Astro de filmes como "Beleza americana" (1999) e "Os suspeitos" (1995), ele sempre se declarou inocente e disse que pretendia retomar a carreira após o julgamento.
Depois do cancelamento, o diretor de "Control", Gene Fallaize, afirmou que a estreia mundial vai acontecer agora em um cinema maior no dia 14 de novembro.
Há duas semanas, o ator de 64 anos passou mal durante o Festival Internacional de Cinema de Tashkent, no Uzbequistão, com sintomas de ataque cardíaco, e teve que ser levado ao hospital para atendimento médico. Ele recebeu alta após a realização de alguns exames, e discursou mais tarde no evento, relatando o susto.