CEPE

Clarice Lispector é celebrada em quadrinhos da Cepe; veja detalhes

Publicação da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) será lançada no próximo sábado (27), na Boa Vista

HQ ganha lançamento no sábado (27), no Hotel Central, na Boa VistaHQ ganha lançamento no sábado (27), no Hotel Central, na Boa Vista - Foto: Divulgação

O Recife de Clarice Lispector -  das décadas de 1920 e 1930 - vai ganhar versão em HQ a partir de citações e menções à obra da romancista ucraniana com o lançamento de "Pedra d'água", pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), neste sábado (27) no Hotel Central, Boa Vista, Centro da cidade.
 

Livro em HQ será lançado no sábado (27), no Hotel Central

Aberto ao público, o evento, marcado para as 17h, e que integra o selo Cepe HQ, traz a assinatura de Clarice Hoffmann (argumento, roteiro e pesquisa) e de Greg Vieira (ilustrações e capa).

Com 108 páginas, a obra é conduzida pela personagem Esther, pesquisadora hospedada no Hotel Central, de onde sai em busca do Recife que Clarice viu (e sentiu).



Praça Maciel Pinheiro, Rua da Imperatriz e Av. Conde da Boa Vista são alguns dos locais procurados por Esther, que percorre sobrados onde Lispector morou, refazendo caminhos e espaços por onde a escritora passou - ela morou no Recife dos 5 aos 14 anos de idade, até seguir com a família para o Rio de Janeiro.
 


E são exatamente as descobertas que perfazem a narrativa da HQ, que será pontuada por trechos de crônicas e referências a livros e contos de Clarice, a exemplo de "A Hora da Estrela", "Perto do Coração Selvagem" e "O Ovo e a Galinha". 

Esther - Estrela
O nome Esther, a personagem que faz a narrativa da HQ, não foi escolhida à toa, já que remete ao livro "A Hora da Estrela". 

Esther - que significa "estrela, o que está oculto"- veio sob inspiração da obra de Clarice publicada em 1977, horas antes da sua morte. A obra, que relata a vida de Macabeá, imigrante nordestina no Rio de Janeiro, lança reflexões sobre a condição humana.

Serviço
Lançamento da HQ "Pedra d'água", da Cepe Editora


Quando: Sábado (27), 17h
Onde: Hotel Central (Boa Vista)

Acesso gratuito

Av. Manoel Borba, 209, Boa Vista
Informações: 204-6046

Preço do livro: R$ 70

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter