RELIGIÃO

Claudia Leitte é criticada por mudar letra de "Caranguejo" para não saudar Iemanjá

Declaradamente cristã neopentecostal, a cantora alterou verso de um de seus maiores sucessos, lançado em 2004

Cláudia Leitte é uma das atrações da festa em São Lourenço da MataCláudia Leitte é uma das atrações da festa em São Lourenço da Mata - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Claudia Leitte foi criticada nas redes sociais após surgir, em um vídeo, modificando a letra da música "Caranguejo", um de seus maiores sucessos. A gravação é um recorte do "DVD AxeMusic - Ao Vivo em Recife", lançado em 2014. No show, a cantora altera verso da música, criada em parceria com o grupo Babado Novo, sua antiga banda, substituindo o trecho que fala de Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, por "Só louvo meu rei Yeshua".

Na versão original, a canção diz: "Maré ta cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá". Claudia, que já se declarou cristã neopentecostal, alterou a frase para fazer referência à própria religião, usando o termo "Yeshua", nome de Jesus em hebraico.

Nas redes, o vídeo e a mudança na letra geraram críticas. "Mas o dinheiro do Axé ela não abre mão de nenhum centavo. Demonizar as coisas "do mundo" ok, mas abrir mão do conforto que esse mundo proporciona, jamais", criticou um internauta, no X (Twitter).

Já os fãs da cantora defenderam o posicionamento dela. "Quando falamos em respeitar a diversidade temos que respeitar até mesmo aquilo que não nos representa. Ela é baiana, cantora, artista e cristã. Ela tem o direito de cantar o ritmo que a representa e tem o direito de professar a fé em que crê. Não há desrespeito, há diversidade!", escreveu outro usuário da rede.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter