CNN Brasil demite a jornalista Monalisa Parrone
Canal de notícias passa por crise e corte de gastos
Contratada com pompa para ser um dos principais nomes da CNN Brasil, a jornalista Monalisa Perrone foi demitida do canal de notícias, nesta quinta-feira (1º).
De acordo com o site F5, a demissão de Perrone foi motivada pelos cortes de gastos que a emissora promove a partir desta quinta-feira. A ideia é fazer as contas fecharem.
Outros nomes importantes da CNN, como Sidney Rezende, Marcela Rahal e Kenzô Machida também foram desligados.
Após deixar a Globo, onde era âncora titular do Hora 1, Monalisa começou na CNN Brasil no comando do Expresso CNN, no início do horário nobre. Há alguns meses, ela foi deslocada para o Jornal da CNN, principal noticiário da casa, veiculado às 21h.
Leia também
• Incêndio atinge Estúdios Globo e destrói parte de cenário da novela 'Todas as flores'; veja vídeo
• Trump processa CNN por difamação e exige US$ 475 milhões
Com um contrato recheado de cláusulas, como o de não trabalhar aos finais de semana e depois da meia-noite, Monalisa foi um nome ausente na cobertura do fim de semana eleitoral - após muito esforço, noticia o site TV Pop, os executivos conseguiram fazer com que Monalisa aceitasse apresentar o noticiários nos sábados anteriores aos dois turnos das eleições.
Em crise, a CNN Brasil tem atualmente no comando o empresário João Camargo, com passagens por outros veículos como BandNews FM e Rádio Disney. Ele tenta mitigar os prejuízos da emissora até março do próximo ano. Cortes também atingem profissionais de bastidores e gastos relacionados a viagens e infraestrutura.