Coldplay adia shows no Brasil por infecção pulmonar de Chris Martin
Banda garantiu que ingressos seguirão válidos para novas datas
O grupo britânico Coldplay anunciou, nesta terça-feira (4), o adiamento da temporada de oito shows marcados para São Paulo e Rio de Janeiro, este mês de outubro.
Segundo comunicado, o adiamento foi provocado por uma "infecção pulmonar séria" do vocalista Chris Martin.
Coldplay se apresentaria duas vezes no Rio de Janeiro (em 11 e 12 de outubro) e outras seis em São Paulo (nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro). No texto, o grupo afirma que os shows devem ser remarcados para "o início de 2023".
Leia também
• Com pedido para devolver após show, pulseira do Coldplay já aparece à venda na web
• Coldplay quer transformar público do Rock in Rio em telão gigante, com recurso tecnológico
• Coldplay confirma dois shows extras no Rio e São Paulo
Conhecida por seus shows grandiosos e repletos de luzes, a banda esteve em setembro no Brasil para uma aclamada apresentação no Rock in Rio.
"Devido a uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas. Estamos trabalhando para ter as novas datas o mais rápido possível e divulgaremos mais informações nos próximos dias"
O comunicado também pede desculpas "pela decepção e incoveniente". "Somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde de Chris", diz outro trecho do texto.
Coldplay recomendeu os fãs a guardarem os ingressos comprados, pois seguirão válidos para as novas datas. No entanto quem quiser reembolso poderá solicitar.
"Estamos otimistas que Chris retornará a boas condições de saúde após o intervalo médico prescrito e esperamos retomar a turnê o mais rápido possível", complementa o comunicado.