Logo Folha de Pernambuco

televisão

Com conversa e música na fazenda, Daniel estreia como apresentador no "Viver Sertanejo"

Programa que terá Daniel como apresentador estreia dia 15 de janeiro, na Globo

"Viver Sertanejo" estreia na Globo no dia 15 de janeiro"Viver Sertanejo" estreia na Globo no dia 15 de janeiro - Foto: Globo/Divulgação

Gênero dominante no Brasil, o sertanejo é dono de uma força cada vez mais difícil de ser indiferente. Sempre com artistas no topo do ranking dos populares streamings de música, uma moda e uma viola atravessam gerações e hits.

É bebendo dessa fonte de sucesso atemporal que a Globo estreia, no próximo dia 15, o inédito “Viver Sertanejo”, que contará com comando do cantor Daniel.

“A grande novidade do ‘Viver Sertanejo’ é exatamente não tentar fazer num auditório um clima de interior, de roça, de fazenda. O programa decidiu ir até esse ‘Brasil Sertanejo’, mostrar como ele é, ser influenciado por ele, beber na fonte. Nosso estúdio é uma fazenda de verdade. Isso muda tudo”, afirma Monica Almeida, Diretora de Gênero Auditório.

Daniel abre a porteira de sua fazenda, em Brotas, interior de São Paulo, para receber cantores de diferentes gerações da música sertaneja.

Os papos vão relembrar memórias pessoais e do movimento sertanejo brasileiro. Tudo isso, obviamente, intercalado com performances musicais. “Vai ser maravilhoso, leve, natural. É muito bom fazer parte da vida das pessoas, principalmente num dia tão importante que é o domingo”, aponta Daniel.

Ao longo da temporada, Daniel conversará com artistas, como Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraísa, Rionegro e Solimões, além de Lauana Prado, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes. São mais de 20 artistas de diferentes gerações do gênero mais ouvido do Brasil, para conversas afetivas e números musicais.

“A gente vai poder falar daquilo que a gente viveu nas nossas infâncias, daquilo que a gente herdou, falar dos nossos pais, da nossa família. Acredito que o público pode esperar a nossa essência. Teremos nesses encontros os bons causos, uma boa prosa, e contaremos um pouquinho sobre a história da nossa música, do estilo que a gente faz e que predomina no Brasil”, valoriza o ex-jurado do “The Voice Brasil”.

Ao longo de quase três meses de pré-produção, toda equipe fez um mergulho profundo no universo do sertanejo, se debruçou em muitas imagens de filmes, inspirações do country, do sertanejo brasileiro, paletas de cores.

Sempre tendo como norte a ideia de que “Viver Sertanejo” parecesse menos um programa de tevê e mais uma conversa informal entre amigos.

“Quando fizemos o primeiro contato com o Daniel, o programa não tinha nome e ainda estava em formação. Ele convidou a gente para almoçar em Brotas e conversar. E eu me lembro de algo que tem muito a ver com a gênese do 'Viver Sertanejo’: entrar no barracão e ver o Daniel tomando um cafezinho, com o fogão a lenha aceso, a Dona Ana, que trabalha com ele há muitos anos, estava ali fazendo um bolinho, já tinha um queijo cortado, os peões da fazenda estavam do lado de fora tocando o gado... e aquela cena me impressionou bastante. Toda a calma e simplicidade do lugar. Ele propôs de a gente dar uma volta na fazenda, e eu saí de lá muito impressionado com tudo o que vi. Nunca vi o Daniel tão desarmado. No palco ele é muito elegante, mas ali ele estava completamente relaxado. Quando eu saí de lá eu liguei para a Monica (Almeida) e disse que teríamos de fazer o programa ali, em Brotas”, revela o diretor artístico Gian Carlo Bellotti.

“Viver Sertanejo” – Estreia dia 15 de dezembro, na Globo.

Veja também

Tem 4 milhões de dólares sobrando? A casa de "Breaking Bad" está à venda
séries

Tem 4 milhões de dólares sobrando? A casa de "Breaking Bad" está à venda

Ivete aparece de surpresa em bar de Salvador e canta de Reginaldo Rossi a Ben Jor; veja vídeo
IVETE SANGALO

Ivete aparece de surpresa em bar de Salvador e canta de Reginaldo Rossi a Ben Jor; veja vídeo

Newsletter