Com direção 'otimista', Galo da Madrugada anuncia tema e detalhes do próximo desfile nesta quarta
O Clube de Máscaras Galo da Madrugada anuncia, nesta quarta-feira (1º), às 10h, em coletiva de imprensa, detalhes do seu próximo desfile. No evento, serão repassadas informações sobre assuntos como conscientização do folião e nomes dos homenageados. A direção da agremiação se diz "otimista".
Ainda sem data confirmada, o Galo aguarda autorização do Governo do Estado e depende das diretrizes sanitárias dos protocolos contra a Covid-19. O governo começou a receber propostas para a realização dos primeiros eventos-teste, com até 1,2 mil pessoas vacinadas.
Leia também
• Recife ultrapassa marca de 150 mil casos notificados de Covid-19
• Primeiro dia de testagem em massa no Recife identifica quase 1% de infectados
• Rio de Janeiro começa a pré-reserva de camarotes para o Carnaval 2022
A proposta do tema a ser divulgado na coletiva desta quarta-feira é falar de renascimento, vida, união e celebração.
O maior bloco do mundo espera usar seu poder de influência em Pernambuco e no Brasil para estimular os cuidados contra o coronavírus. A realização da festa e sua data dependem da redução de casos e o avanço da vacinação no País.
"Com o avanço da vacinação e seus resultados positivos, a coordenação da agremiação está otimista com a realização do próximo desfile e quer estimular a consciência do folião com o anúncio de seu próximo tema", informou o Galo da Madrugada, por meio de nota oficial.
Conhecido mundialmente por reunir milhões de pessoas no Sábado de Zé Pereira, no Recife, o Galo não foi às ruas em 2021 por causa da pandemia - o último desfile ocorreu em 22 de fevereiro de 2020, antes da chegada oficial do vírus ao País e a Pernambuco.
'Maior Carnaval da história'
Em entrevista à CNN Brasil no início de julho, o prefeito do Recife, João Campos, afirmou querer que o Carnaval de 2022 seja o "maior da história" da capital pernambucana.
"O nosso desejo é fazer um grande Carnaval, o maior da história da cidade, mas, naturalmente, quem vai ditar se pode ou não ter Carnaval são as autoridades sanitárias", disse o prefeito na entrevista à emissora.
O Recife aplicou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em 90% de sua população adulta e deve concluir os esquemas vacinais ainda este ano.
"A gente já vai ter vacinado todo mundo com certeza até o Carnaval do próximo ano, mas a autorização para a realização ou não não vai ser por um desejo do prefeito ou da cidade, vai ser por uma autorização das autoridades sanitárias", acrescentou João na ocasião.