Logo Folha de Pernambuco

Aria Social

Com foco na sustentabilidade, projeto leva peças de artesãs para Feira na Rosenbaum e Fenearte

Nos eventos, o público encontrará bolsas, acessórios e peças de decoração

Projeto Casa de Maria, do Aria SocialProjeto Casa de Maria, do Aria Social - Foto: Divulgação/Alícia Cohim

Por meio de formação, produção e comercialização de produtos artesanais, feitos à mão, o projeto Casa de Maria gera renda para mães e familiares de alunos do Aria Social, entidade que forma e profissionaliza crianças e adolescentes no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Com foco em design, reaproveitamento de materiais e sustentabilidade, as mulheres participantes produzem, no local, peças de moda, acessórios, objetos de decoração e utilidades, e são remuneradas pelos materiais desenvolvidos. Parte dessas produções estarão expostas em duas feiras de artesanato realizadas no Estado, neste mês de julho

A primeira é a Feira na Rosenbaum, que ocorre desta sexta-feira (1º) até o domingo (3), no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, na RMR. O evento, que será realizado das 12h às 21h, reúne artistas e designers independentes que levarão ao público criações autorais e com identidade brasileira, com curadoria de Cris Rosenbaum. 

Além da Feira na Rosenbaum, as peças produzidas no projeto Casa de Maria também estarão à venda na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 6 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. No local, o público encontrará bolsas, acessórios e peças de decoração.

Peças produzidas no projeto Casa de Maria. Divulgação/Alícia Cohim

“Essa será uma edição muito especial para nós porque estamos comemorando os 30 anos do Aria Social”, afirmou a presidente do projeto, Cecília Brennand.

Além de remunerar as artesãs, parte dos recursos obtidos com a venda dos produtos são revertidos para a manutenção da instituição.

O projeto Casa de Maria está localizado na sede do Aria Social, que fica na avenida Ayrton Senna da Silva, 748, no bairro de Piedade.

O espaço sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros e voluntários. Para conhecer mais sobre a iniciativa, os interessados devem entrar em contato pelo (81) 9.9108.6648 ou Instagram @projetoariasocial.

Veja também

Newsletter