Logo Folha de Pernambuco

Sem folga da notícia

Com foco no hard news, Globo estreia novo telejornal nas manhãs de sábado em 2025

Com apresentação de Sabina Simonato e Marcelo Pereira, o "Bom Dia Sábado" será exibido ao vivo e contará com participação de repórteres de todo o país

Bastidores: estreia do "Bom Dia Sábado, da GloboBastidores: estreia do "Bom Dia Sábado, da Globo - Foto: Divulgação/TV Globo

Em um mundo cada vez mais dinâmico e soterrado de informações, há cada vez menos espaço para dias sem tomar conhecimento das notícias. Por isso mesmo, é preciso manter uma programação ativa e informada.

Após diversos anos sem dar muito espaço para o jornalismo aos fins de semana, a Globo passa a adotar um novo calendário para seu jornalismo e, ao mesmo tempo, aproveita para reduz a desenxabida maratona do “É de Casa”, que tem marcado uma audiência em torno de 6,5 pontos.
 

A partir de fevereiro do ano que vem, a emissora estreia um novo telejornal nas manhãs de sábado. Com apresentação de Sabina Simonato e Marcelo Pereira, o “Bom Dia Sábado” será exibido ao vivo e contará com participação de repórteres espalhados por vários pontos do país. “Sábado é um dia de descanso, de lazer com a família, de passear no parque, de se cuidar, de fazer o que não deu tempo durante a semana.

Mas para muita gente ainda é um dia de trabalho, de estudo, de compromissos, de pegar transporte público, circular pelas cidades. Um dia em que o comércio e os serviços fervem”, explica Cristiana Randow, editora-chefe do novo telejornal.

Com a intenção de ser leve, descontraído e dinâmico, o “Bom Dia Sábado” tem como foco as cidades e temas que se aproximam da vida cotidiana das pessoas. Um telejornal com notícias factuais de todo o Brasil, além de prestação de serviço e previsão do tempo.

“Apresentar um jornal para o país todo é uma responsabilidade muito grande porque falamos para diferentes públicos sobre os mais variados assuntos. Queremos fazer um jornal acolhedor, como se estivéssemos conversando com as pessoas na sala de casa, num clima descontraído, enquanto passamos as informações necessárias para que todos possam aproveitar o final de semana da melhor forma possível”, diz Sabina, que é rosto conhecido do jornalismo local em São Paulo, onde apoia Rodrigo Bocardi com as notícias de mobilidade e com a previsão do tempo no “Bom Dia São Paulo” desde 2022.

É também da redação de São Paulo que vem Marcelo Pereira. Ele é responsável pela previsão do tempo no “Hora 1” e no “Em Ponto”, da GloboNews. “É um desafio imenso, que eu encaro com tranquilidade porque tenho certeza de que será uma delícia de fazer.

É um privilégio ancorar o ‘Bom Dia Sábado’ com a Sabina, que é uma amiga e grande profissional. Temos uma sintonia muito bacana e esperamos que o público sinta isso também. Vamos fazer de tudo para entregar o melhor”, celebra Marcelo, que está na Globo desde 2021.

A chegada do “Bom Dia Sábado” mexerá com a grade matinal dos sábados. O dia começará com uma reprise especial do “Globo Rural”, seguida pelo novo telejornal. Logo depois vem o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, que passa a ser exibido aos sábados, e as manhãs terminam com o “É de Casa”, que volta ao seu horário original, pré-pandemia.

“O ‘Bom Dia Sábado’ chega para ser o telejornal informativo do fim de semana. Um jornal para todo o Brasil, com agilidade, prestação de serviço, tudo ao vivo”, destaca Cristiana.

“Bom Dia Sábado” – Estreia fevereiro de 2025.

Veja também

O que é a "cocaína rosa", substância que apareceu em teste toxicológico de Liam Payne
LIAM PAYNE

O que é a "cocaína rosa", substância que apareceu em teste toxicológico de Liam Payne

#MeToo: ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein sofre de câncer na medula óssea, dizem TVs
ESTADOS UNIDOS

#MeToo: ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein sofre de câncer na medula óssea, dizem TVs

Newsletter