Logo Folha de Pernambuco

Gratuito

Com programação musical, alunos e professores da UPE Caruaru organizam feira online

Edição 2020 da Super oferece palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações culturais de forma gratuita

Isabela de Holanda e Riva Le Boss se apresentam nesta terça (20)Isabela de Holanda e Riva Le Boss se apresentam nesta terça (20) - Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproximar o ambiente universitário de outros setores da sociedade, alunos e professores dos cursos de Sistemas de Informação e Administração do campus Caruaru da Universidade de Pernambuco (UPE) promovem mais uma edição da Super, evento anual que oferece palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações culturais de forma gratuita. Esta edição da feira, que tem início nesta terça-feira (20), conta com uma programação musical que mescla gêneros populares, música instrumental e MPB. 

Completamente gratuita e aberta ao público geral, a Semana Cultural da Super tem início nesta terça, às 21h, com uma apresentação online da cantora e compositora recifense Isabela de Holanda, acompanhada por Riva Le Boss, compositor, guitarrista e produtor musical. A primeira noite do evento também contará com a participação de Ricardo de Deus pianista, compositor e arranjador de São Paulo (SP) que se apresenta às 21h30. 

Na quarta-feira (21), a partir das 21h, se apresentam-se juntos o músico e criador de trilhas e paisagens sonoras Johann Brehmer e Helder Vasconcelos, músico garanhuense com experiências no Cavalo Marinho e no Maracatu Rural. A segunda noite da Super contará ainda com a apresentação do cantor Márcio Beltrão, que mostra ao público seu “Showzen”, apresentação que reúne instrumentos como a flauta nativa, tongue drums, bol tibetano, tambor xamânico e violão. O show de Beltrão está programado para começar às 21h40.

 

O encerramento da feira, na quinta (22), fica a cargo do traz o pianista Messias Muniz, que deve apresentar, a partir das 21h, um repertório permeado por clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e a cantora caruaruense Isabela Moraes, que faz o último show do festival às 21h30.

De acordo com a professora e co-criadora da Semana Cultural da Super, Fabiana Leão, a programação foi concebida com naturalidade, de modo que todos os convidados aceitaram o convite para as apresentações voluntárias no festival. “ A equipe foi se alinhando e costurando o tecido musical do que vem a ser esse acontecimento marcante e decisivo, que permite que essa referência cultural venha a se prolongar para os próximos eventos da Super na UPE Caruaru”, conta a professora, que ficará a cargo das apresentações dos artistas no evento. 

Além da programação cultural, a edição de 2020 da Super conta com palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos universitários que devem ser expostos a um público que não frequenta o ambiente acadêmico. A feira tem como tema “Transformação Digital: Pessoas e Organizações” e vai abordar discussões acerca da convivência em sociedade durante e depois da Covid-19, empreendedorismo, tecnologia, trabalho e economia. 

As inscrições para as palestras e mesas também são gratuitas, rendem certificação aos participantes e podem ser feitas através do site do evento (http://caruaru.upe.br/super/), por onde também pode ser consultada a programação completa. As transmissões serão feitas através da plataforma de streaming StreamYard e do canal do YouTube da UPE Caruaru. 

Programação musical:
Terça (20)
Isabela de Holanda & Riva Le Boss (voz e violão), das 21h às 21h30;
Ricardo de Deus (piano e voz), das 21h30 às 22h.

Quarta (21)
Johann Brehmer (percussão), das 21h às 21h40;
Márcio Beltrão (violão, flauta nativa, tongue drums, bol tibetano, tambor xamânico), das 21h40 às 22h20.
 
Quinta (22)
Messias Muniz (voz e piano), das 21h às 21h30;
Isabela Moraes (voz e violão), das 21h30 às 22h. 

 

 

Veja também

Newsletter