Com um pop experimental, Billie Eilish lançou nesta sexta-feira (17) o seu terceiro álbum
''Hit Me Hard and Soft'' apresenta dez músicas novas e deixa claro evolução da cantora estadunidense
A cantora estadunidense Billie Eilish lançou ''Hit Me Hard and Soft'', nesta sexta-feira (17), seu terceiro álbum de estúdio. Aos 22 anos, a cantora demonstra amadurecimento com o novo trabalho - já disponível nas plataformas digitais - e faz jus ao título, que na tradução livre significa ''me bata forte e suave''.
O disco reúne dez músicas originais com Eilish expondo para o público um pop experimental e explorando outros gêneros como o eletro-pop, e fazendo bom uso da inclusão dos sintetizadores.
''Hit Me Hard and Soft'', que traz faixas compostas pela própria Billie Eilish e Finneas, seu irmão e parceiro de longa data, é um trabalho musical com início, meio e fim.
Essa tendência não é muito comum nesses dias, já que os artistas se preocupam com o lançamento de singles e esquecem de desenvolver um álbum mais coeso.
Billie não fez nenhuma música para ser lançada individualmente e lançou ''Hit Me Hard and Soft'' após dois eventos gratuitos de audição do álbum em Nova York e Los Angeles, com todos os 16 mil assentos tomados no Barclay Center do Brooklyn e todos os 13.500 no Kia Forum de Los Angeles.
Leia também
• Em quase duas décadas de existência, Virada Cultural de São Paulo mudou de perfil e triplicou cachê
• Bruno Mars tem novas datas de shows no Rio de Janeiro, com turnê ampliada para outras cidades
• "Se eu estiver morrendo, bota ácido da melhor qualidade na minha boca", diz Ney Matogrosso
Os fãs também compareceram aos cinemas AMC em toda a América do Norte, onde tiveram a oportunidade de celebrar a chegada do álbum e ouvir ele do começo ao fim antes de seu lançamento oficial.
No início deste mês, Billie Eilish anunciou sua turnê ''Hit Me Hard and Soft: The Tour'', produzida pela Live Nation. Em setembro de 2024, Eilish embarca na etapa norte-americana da turnê, que vai até o final de dezembro de 2024.
A turnê continua na Austrália a partir de fevereiro de 2025, antes das datas em arenas na Europa, Reino Unido e Irlanda, que começam em abril e vão até o final de julho. Ainda não foram anunciadas datas da turnê no Brasil ou na América do Sul.