Companhia circense Devir: inscrições abertas para oficina
A oficina 'Corpo circense em criação' tem inscrições abertas até o dia 15 de janeiro
Uma oficina gratuita e uma apresentação inédita são as próximas atividades da companhia circense pernambucana Devir, formada pelos artistas João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima. As ações, que ocorrem ainda no mês de janeiro, integram a culminância do projeto de residência artística realizado pela dupla na França com incentivo do Funcultura.
A oficina “Corpo circense em criação” será realizada entre os dias 18 e 28 no Espaço Casulo, localizado em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O objetivo é dar suporte a artistas circenses, oferecendo ferramentas que estimulam qualidades cênicas e físicas.
Serão três encontros semanais, realizados durante quinze dias, com apenas duas turmas de três vagas cada. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15, a partir do preenchimento de um formulário virtual.
Leia também
• Grupo Galpão lança webdocumentário sobre processo de criação
• Janeiro de Grandes Espetáculos: teatro, música, dança e circo a partir desta quinta-feira (7)
• Mestre Gennaro ministra aulas-espetáculo e oficina no projeto "Vou Contar Pra Você"
Já no dia 21, às 20h, a cia. Devir exibe o registro de uma apresentação realizada na La Grainerie, instituição circense sediada em Toulouse, na França. Com direção de Jean Michel Guy e colaborações de Albin Warrete, o trabalho em processo aborda a inadequação a partir da relação de dois homens inquietos com a masculinidade normativa.
O link para conferir a exibição será divulgado através das redes sociais da Devir. Após a apresentação, será aberta uma roda de diálogo mediada pelo jornalista Márcio Bastos.