Confira prévias e shows cancelados ou adiados em Pernambuco
Em decorrência do recente decreto do Governo Estado, com novas medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Pernambuco, entre elas a limitação de capacidade de público para até 3 mil pessoas em espaços abertos, prévias carnavalecas e eventos como o Olinda Beer e o Verão Tamandaré não vão mais ser realizados.
Leia também
• Prévia de Carnaval Olinda Beer é adiada
• Pernambuco restringe público e exige teste em eventos; restaurante apenas com comprovante vacinal
O Olinda Beer suspendeu a folia marcada para o próximo dia 20 de fevereiro, e o Verão Tamandaré, que deveria acontecer neste sábado (15), foi cancelado e, em substituição, outro evento foi lançado, o WS In Tamandaré, cuja atração principal é o cantor Wesley Safadão que se apresentará para um público de até 3 mil pessoas na Praia de Tamandaré, Litoral Sul do Estado.
Confira as prévias, eventos e shows que tiveram suas realizações suspensas ou canceladas:
Olinda Beer: em comunicado postado no Instagram, a produção do evento informou a suspensão do evento - marcado para o dia 20 de fevereiro, na área externa do Centro de Convenções, em Olinda - e ressaltou que os ingressos adquiridos serão válidos para uma próxima data, que ainda será anunciada;
Verão Tamandaré: marcado para este sábado (15), o evento foi suspenso e substitúido pela festa WS In Tamandaré, cuja atração principal será o cantor Wesley Safadão, que se apresentará para um público de até 3 mil pessoas, na Praia de Tamandaré, Litoral Sul do Estado;
Concerto da Orquestra Petrobrás Sinfônica: a apresentação que a Orquestra Petrobras Sinfônica faria no Recife neste sábado (15), foi adiada. No concerto, que aconteceria na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), seriam lançados o álbum "Mundo Bita Sinfônico" e o espetáculo "Guns N' Roses Sinfônico" - com transmissão pelo YouTube e com público presencial reduzido;
Duvali Sunset: o anúncio do cancelamento do evento - marcado para os dois próximos sábado, 15 e 22, em Olinda - foi feito via comunicado no Instagram. O anúncio diz que a produção está trabalhando com a possibilidade de uma nova data, "quando aliviar um pouco mais", em referência ao aumento dos casos da Covid-19 no Estado, e da gripe H3N2;
Academia da Berlinda (Descompondo o Silêncio): o show, marcado para o sábado 22 de janeiro no Armazém 14, Bairro do Recife, foi remarcado para 2 de abril, em comunicado feito através das redes sociais. O anúncio do adiamento também ressalta que os ingressos já adquiridos permanecerão válidos para a nova data.
Nando Reis no Teatro Guararapes: o show que o cantor e compositor Nando Reis faria no Teatro Guararapes no próximo dia 21, foi adiado para 18 de março. O artista se apresenta ao lado do filho, Sebastião. Ingressos já adquiridos permanecem válidos para a nova data.
Odara Ôdesce: festa marcada para a próxima sexta-feira (17), em parceria com o Rec Beat, foi adiada e uma nova data ainda não foi anunciada pela produção. A cantora mineira Marina Sena era a atração principal do evento que aconteceria no Armazém 14, no Bairro do Recife.
Ana Cañas: o show da turnê "Ana Cañas Canta Belchior", que a cantora paulista faria no sábado 29 de janeiro no Teatro Guararapes, foi adiado. Uma nova data ainda será divulgada pela produção.
Quinteto Violado: o show do Quinteto Violado marcado para a sexta-feira (28) no Teatro RioMar foi adiado para o dia 18 de março no mesmo local. Os ingressos adquiridos seguem válidos para a nova data.
Adriana Calcanhotto: a apresentação da cantora, que estava marcada para 4 de fevereiro no Teatro Guararapes, foi cancelada. Devido ao novo protocolo anunciado pelo Governo do Estado, para acontecer o show, precisaria de uma nova data, que não foi anunciada. Segundo comunicado, o motivo foi de que não houve como conciliar a pauta de teatro com a disponibilidade de Calcanhotto. O valor dos ingressos será reembolsados através do Sympla.
A-HA: banda norueguesa, que se apresentaria no Classic Hall, em Olinda, adiou a turnê - que no Brasil começaria por Pernambuco. A apresentação, inicialmente marcada para 10 de março, foi adiada para o dia 13 de julho. Os ingressos adquiridos seguem válidos.