Confira os marcos e recordes do BBB 22 em números
A 22ª edição do reality show é a segunda melhor em termos de audiência nos últimos quatro anos; nas redes, 88% das conversas foram sobre o programa
Mais uma vez, o "Big Brother Brasil" termina como o maior fenômeno midiático do país. Programa mais visto da televisão brasileira em 2022 até agora, a atração comandada por Tadeu Schmidt registrou seis milhões de novos espectadores a cada semana.
A 22ª edição do reality show é o segundo melhor "BBB" em termos de audiência nos últimos quatro anos, só perdendo para o "BBB 21". Mais de 155 milhões de pessoas acompanharam o programa na TV Globo e no Multishow. A seguir, confira marcos e recordes do "BBB 22".
O "BBB 22" foi um grande motor nas redes sociais. Desde a estreia, de 17 de janeiro para cá, 88% de todas as conversas sobre conteúdo de entretenimento (relativo a produções de TV e dos serviços de streaming) foram sobre o reality show.
Ao todo, desde a estreia, foram mais de 123,4 milhões de tuítes. Já o novo apresentador, Tadeu Schmidt, conquistou o público e foi um dos principais termos entre os trending topics de todo o programa, ficando 184 horas nos Trending Topics Brasil e 143 horas nos Trending Topics Mundo. Os dados foram obtidos com o Kantar KSTR.
Leia também
• Saiba como será a festa da grande final do "BBB 22"
• Final do BBB22: veja para quem vai a torcida dos famosos
• Vida de atleta ou de influencer? O que Paulo André deve fazer
O "BBB 22" alcançou a vice-liderança no ranking de votos por minuto num paredão. O feito foi atingido no paredão entre Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane, no dia 8 de março, que teve 3,5 milhões de votos por minuto, a segunda maior marca da história do BBB, atrás do paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior no "BBB 20". A disputa também garantiu a maior votação desta temporada, com 414 milhões de votos.
Na área comercial, os dados desta temporada também são positivos. Considerando os números parciais, até a 12ª semana de programa, as ações comerciais no "BBB 22" já superam as edições anteriores do reality.
Até o momento, houve a presença de mais de 30 marcas no programa e o número de ações de conteúdo, considerando apenas o programa na TV Globo, teve um aumento de mais de 35% em relação ao ano passado.
O "BBB 22" teve 11 patrocinadores este ano, três a mais do que no ano passado, sendo o recorde histórico do reality.
No Globoplay, até o dia 19 de abril, o "BBB 22" registrou crescimento de 61% no volume de contas logadas quando comparado com o mesmo período da edição passada.