Logo Folha de Pernambuco

Reality

Confira os participantes da repescagem em Mestre do Sabor

O episódio de Mestre do Sabor desta quinta-feira (25) contou com um novo formato de competição entre os participantes

Competição segue para a fase da repescagemCompetição segue para a fase da repescagem - Foto: Reprodução/Instagram

O episódio de Mestre do Sabor desta quinta-feira (25) contou com um novo formato de competição entre os participantes, que se enfrentaram em duelos. Claude Troisgros sorteou os nomes para definir quem escolheria seu rival. 

O desafio era o mesmo para todos: temática de festa junina, e cada dupla tinha apenas um ingrediente obrigatório. No entanto, os chefs não podiam fazer pratos típicos e nem sobremesa. Ao todo, eles tinham 40 minutos para a execução do prato.

Lydia Gonzalez foi a primeira sorteada da noite. Ela escolheu duelar com Gi Nacarato, a última sobrevivente do time Rafa Costa e Silva. Nacarato teve o direito de escolher o ingrediente obrigatório: rapadura. Durante a prova, Gonzalez, participante do time Leo Paixão, enfrentou problemas com o seu fogão, mas contou com o apoio da adversária.

Os Mestres escolheram a cavaca com molho de chouriço de Lydia Gonzalez, e Gi Nacarato acabou indo para a repescagem, oportunidade de se salvar na próxima semana. No segundo duelo, Claude Troisgros sorteou Júnior Marinho, que escolheu duelar com Álvaro Gasparetto.

O ingrediente obrigatório da dupla foi batata doce, escolhida por Álvaro. Quem acabou levando a mulher foi o aligot de batata doce com vinagrete de camarão e ar de caju de Júnior Marinho, que avançou para próxima fase. Álvaro Gasparetto vai para a repescagem.
 



A chef Ana Zambelli foi sorteada para o terceiro duelo do reality. Ela escolheu o colega do time Leo Paixão, Bruno Hoffmann, para competir. Amendoim foi o ingrediente obrigatório da dupla adversária. Sem esperar a vitória, Zambelli ficou surpresa ao ganhar a fase com seu prato de camarão oriental com amendoim, caju e cajuína. Bruno Hoffmann irá disputar a repescagem.

O penúltimo duelo da noite foi entre Moacir Santana e Dário Costa. Aipim foi o ingrediente que não pôde faltar no prato dos concorrentes. Forte na competição -com quatro vitórias nas provas eliminatórias da fase Na Pressão- Costa conquistou os Mestres com o seu prato de involtini de camarão com textura de mandioca e molho bisque. Moacir Santana também foi para a repescagem.

A última disputa do episódio foi entre os chefs Francisco Pinheiro e Serginho Jucá, que tiveram que mostrar criatividade ao realizar pratos com abóbora. Durante a execução da prova, Pinheiro queimou três panelas na tentativa de fazer caramelo com açúcar. Com isso, Serginho Jucá foi escolhido como melhor prato, com seu bobó de cavaquinha e abóbora.

Os chefs Gi Nacarato, Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Moacir Santana e Francisco Pinheiro vão lutar para garantir a permanência no Mestre do Sabor na próxima quinta-feira (2).

Audiência

O episódio de Mestre do Sabor exibido nesta quinta-feira (25) teve recorde de audiência e de share no Rio de Janeiro. O programa alcançou 20 pontos e 37% de participação no Rio. Já em São Paulo, o reality culinário igualou o recorde de audiência da temporada, com 18 pontos. Mais de 89 milhões de pessoas em todo o país, o que equivale a mais de 60% dos lares brasileiros, já assistiram à atração. Além de ser exibido na Globo, o programa é reprisado na GNT às sextas-feira. O canal pago também viu sua audiência crescer, com um aumento de 30% na média do seu horário em 2020.

Veja também

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem
CINEMA

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem: "Acho risível a masculinidade", diz ator

Numanice: o samba de Ludmilla
Entrevista

Numanice: o samba de Ludmilla; cantora faz show este sábado (23) no Centro de Convenções

Newsletter