MÚSICA

Confluências Sonoras: Isaar, Juliano Holanda e Lucas Torres dividem palco com a cantoria mineira

Projeto, que realiza segunda edição neste mês de agosto, foi criado com o intuito de estreitar laços musicais entre Pernambuco e Minas Gerais

Lucas Torres, Isaar e Juliano Holanda integram rol pernambucano da segunda edição do Confluências SonorasLucas Torres, Isaar e Juliano Holanda integram rol pernambucano da segunda edição do Confluências Sonoras - Foto: Reprodução/Instagram

Entre o "Oxe" pernambucano e o "Uai" mineiro, o que predomina é a diversidade da música brasileira que neste mês de agosto ganha reforço em mais uma edição do projeto "Confluências Sonoras" - marcado para os próximos dias 17 e 18, 23 e 25 de agosto em espaços dos dois estados.

Com Juliano Holanda, Isaar e Lucas Torres do lado da "Terra dos Altos Coqueiros" e Davi Fonseca, Juliana Floriano e Luíza Brina representando as Minas Gerais, o projeto - pensado para estreitar laços musicais entres as duas terras - vai culminar em ações que incluem jam session, roda de conversa e shows.

O start da segunda edição será na Casa Estação da Luz, em Olinda, às 19h da quinta-feira, 17 de agosto. Por lá uma roda de conversa e uma jam session "ocupam" o espaço.

Já no dia seguinte, 18 de agosto, é a vez do Confluências Sonoras - realizado com fomento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com apoio da UNIBH - acontecer no Terra Café Bar, às 20h.

 

O Projeto
Um processo de imersão em que os artistas se encontram em meio a residências de uma semana em cada cidade, resultando em trocas de experiências e compartilhamento de repertórios e referências. Essa é a ideia do Confluências Sonoras - que teve sua primeira edição realizada remotamente durante a pandemia da Covid-19, nos anos de 2020/2021.

Com curadoria de produtoras mineiras e pernambucanas - estas representadas por Mery Lemos e Renata Gamelo - o projeto, aberto ao público, vai contar nos shows de encerramento em cada cidade, com participações dos artistas que integraram a primeira edição. São eles: Almério (PE) e Júlia Branco e Sérgio Pererê (MG).

Na capital mineira as atividades desta segunda edição acontecem de 21 a 25 de agosto de 2023, com a Jam Session + Roda de Conversa na Casa Outono (Rua Outono, 571, Carmo, Belo Horizonte-MG), na quarta-feira dia 23.

E a apresentação do show de encerramento em terras mineiras será no Teatro Sesi Minas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, Belo Horizonte-MG), na sexta-feira, 25.

Serviço
Segunda Edição do Confluências Sonoras


Quando: dias 17, 18, 23 e 25 de agosto
Onde: Pernambuco (Casa Estação da Luz // Acesso gratuito e Terra Café // A partir de R$ 10 no Sympla) e em Minas Gerais (Casa Outono // Acesso gratuito e Teatro Sesi Minas // A partir de R$ 10 no Sympla)

Informações: @confluênciassonoras

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter