Logo Folha de Pernambuco

Disco

Confraria do Vinil: uma década celebrada com feira de discos na Zona Norte

Grupo que reúne lojistas, colecionadores, pesquisadores, garimpeiros e DJs, promove evento neste sábado (5), no Espinheiro

Discos de vinil são protagonista da feira que será realizada neste sábado (5) no EspinheiroDiscos de vinil são protagonista da feira que será realizada neste sábado (5) no Espinheiro - Foto: Divulgação

A Confraria do Vinil de Pernambuco surgiu em meio à febre dos CD’s e reprodutores de música no formato MP3. A ideia era não deixar morrer o formato dos discos que atravessou gerações, mas foi perdendo espaço.

No entanto, o grupo - formado por lojistas, colecionadores, pesquisadores e apreciadores da “bolacha gigante” - existe (e insiste) há pelo menos uma década, segue em atividade e celebra neste sábado (5) uma feira na Zona Norte da cidade.

Precisamente no Espinheiro, no bar e empório gastronômico Bodega Marquês, a Confraria realiza feira, gratuita e aberta ao público, a partir das 13h.

Nos eventos realizados pelo grupo – que expôs as primeiras feiras em Casa Amarela, também na Zona Norte, na loja Passa Disco – é possível achar discos por preços que variam de R$ 10 a R$ 20.

Raridades e diversidade  de estilos como jazz, blues, rock, MPB, eletrônico, instrumental, reggae e coletâneas, também integra o rol de discos que compõe a feira.

Serviço
Confraria do Vinil de Pernambuco – Feira para celebrar 10 anos
Sábado (5), a partir das 13h, na Bodega Marquês
Rua Marquês do Paraná, 109, Espinheiro
Gratuito
Instagram @confraria_do_vinil_de_pe

 

 

 

Veja também

Entenda por que Ivete Sangalo aparece com o braço imobilizado no "Lady Night", com Tatá Werneck
Ivete Sangalo

Entenda por que Ivete Sangalo aparece com o braço imobilizado no "Lady Night", com Tatá Werneck

Conceição Evaristo deverá ser a homenageada da Flup em 2025
HOMENAGEM

Conceição Evaristo deverá ser a homenageada da Flup em 2025

Newsletter