Coronel do Exército assume a presidência de setor de pesquisas da Funarte
O militar assume o cargo cerca de três semanas após a nomeação do coronel Lamartine Barbosa Holanda à presidência da Funarte
O coronel do Exército Álvaro Roberto Cruz Ferreira Lima foi nomeado diretor do Centro de Programas Integrados da Funarte, a Fundação Nacional de Artes. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (8) pelo Diário Oficial da União e assinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Lima, que foi comandante da organização militar Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias entre os anos de 2013 e 2016, assume agora a pasta da Funarte responsável por gerir a documentação da instituição e coordenar pesquisas e estudos de sobre a arte nacional.
O militar assume o cargo cerca de três semanas após a nomeação do coronel Lamartine Barbosa Holanda à presidência da Funarte, ocorrida após a exoneração de Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, em 14 de setembro.
Leia também
• Ex-assessor de Carlos Bolsonaro volta à Funarte menos de um mês após ser exonerado da presidência
• Funarte lança concursos para projetos artísticos em todo o País
• Blogueira assume cargo na Funarte após ter nomeação suspensa no Iphan
Apesar de ter sido exonerado da presidência, Querido voltou a ser nomeado na Funarte pouco tempo depois, para exercer o cargo de diretor do Centro de Artes Visuais da instituição, em 1º de outubro, substituindo Leila Santos, que ocupava o posto desde o início de janeiro.
A Funarte tem como missão promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. O órgão é responsável pelas políticas públicas federais de estímulo à atividade artística brasileira.