Logo Folha de Pernambuco

FOO FIGHTERS

Corpo do baterista Taylor Hawkins será levado para os EUA após liberação das autoridades colombianas

Artista foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá nesta sexta-feira; a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente

Taylor Hawkins Taylor Hawkins  - Foto: Javier Torres/AFP

O corpo do baterista Taylor Hawkins, de 50 anos, da banda Foo Fighters, será levado para os Estados Unidos após a liberação das autoridades colombianas. O artista foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá na útima sexta-feira.

Taylor Hawkins: Coração com o dobro do tamanho, massagem cardíaca e suspeita de overdose; o que se sabe sobre a morte do baterista

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a família de Hawkins prepara os detalhes do funeral, enquanto aguarda o traslado. Membros da banda retornaram para Los Angeles logo após o anúncio da morte do artista.

A autópsia foi feita nesse fim de semana e um exame toxicológico apontou a presença de 10 substâncias no organismo do artista, entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides, informou a Procuradoria-Geral da República da Colômbia.

Autoridades colombianas revelaram indícios de droga no local e comunicaram que o músico relatou dor no peito. Médicos forenses ouvidos pelo jornal colombiano Semana revelaram que o músico teria morrido devido a uma overdose de drogas.

De acordo com eles, o baterista teria um coração hipertrofiado, que pesaria cerca de 600 gramas, quase o dobro do esperado para o órgão em um homem de sua idade. O órgão não teria resistido a mistura de substâncias no sangue do músico.

Segundo o jornal Semana, médicos suspeitam que o tamanho anormal do coração pode ter sido causado por doenças preexistentes ou pelo uso abusivo de drogas.

No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente. Hawkins estava com o restante do grupo de rock na Colômbia para se apresentar no festival Estéreo Picnic. Eles iriam se apresentar no festival Lollapalooza, que aconteceu no domingo, em São Paulo. A presença do Foo Fighters no evento foi cancelada após a morte do músico.

Hawkins, que era casado com a ilustradora Alison e pai de três filhos, Oliver, Annabelle e Everleigh, tinha acabado de completar uma série de shows na América do Sul com a banda tocando pela última vez em San Isidro, Argentina, no último domingo.

 

Veja também

Newsletter