Corpo do baterista Taylor Hawkins será levado para os EUA após liberação das autoridades colombianas
Artista foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá nesta sexta-feira; a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente
O corpo do baterista Taylor Hawkins, de 50 anos, da banda Foo Fighters, será levado para os Estados Unidos após a liberação das autoridades colombianas. O artista foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá na útima sexta-feira.
Taylor Hawkins: Coração com o dobro do tamanho, massagem cardíaca e suspeita de overdose; o que se sabe sobre a morte do baterista
Segundo o jornal britânico Daily Mail, a família de Hawkins prepara os detalhes do funeral, enquanto aguarda o traslado. Membros da banda retornaram para Los Angeles logo após o anúncio da morte do artista.
A autópsia foi feita nesse fim de semana e um exame toxicológico apontou a presença de 10 substâncias no organismo do artista, entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides, informou a Procuradoria-Geral da República da Colômbia.
Autoridades colombianas revelaram indícios de droga no local e comunicaram que o músico relatou dor no peito. Médicos forenses ouvidos pelo jornal colombiano Semana revelaram que o músico teria morrido devido a uma overdose de drogas.
Leia também
• Coração de Taylor Hawkins tinha o dobro do normal quando 'colapsou' devido a overdose, diz jornal
• Baterista Taylor Hawkins teria relatado sentir dores no peito, diz jornal
• Foo Fighters: polícia investiga morte de baterista Taylor Hawkins por uso de drogas, diz jornal
De acordo com eles, o baterista teria um coração hipertrofiado, que pesaria cerca de 600 gramas, quase o dobro do esperado para o órgão em um homem de sua idade. O órgão não teria resistido a mistura de substâncias no sangue do músico.
Segundo o jornal Semana, médicos suspeitam que o tamanho anormal do coração pode ter sido causado por doenças preexistentes ou pelo uso abusivo de drogas.
No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente. Hawkins estava com o restante do grupo de rock na Colômbia para se apresentar no festival Estéreo Picnic. Eles iriam se apresentar no festival Lollapalooza, que aconteceu no domingo, em São Paulo. A presença do Foo Fighters no evento foi cancelada após a morte do músico.
Hawkins, que era casado com a ilustradora Alison e pai de três filhos, Oliver, Annabelle e Everleigh, tinha acabado de completar uma série de shows na América do Sul com a banda tocando pela última vez em San Isidro, Argentina, no último domingo.