Logo Folha de Pernambuco

ATRIZ

Courtney Love diz que perdeu papel em 'Clube da luta' depois de rejeitar proposta de Brad Pitt

Ator queria fazer um filme sobre Kurt Cobain

Courtney LoveCourtney Love - Foto: Reprodução/ Instagram @courtneylove

Courtney Love concedeu uma entrevista ao podcastWTF” e disse que o diretor David Fincher a contratou para contracenar com Brad Pitt e Edward Norton em “Clube da luta” de 1999. Courtney disse que ganhou o papel de Marla Singer, interpretada por Helena Bonham Carter no filme.

A vocalista do “Hole” tinha sido elogiada por seu trabalho no filme “The People vs. Larry Flynt” na época. De acordo com ela, a participação em "Clube da luta" foi cancelada depois de ela rejeitar a proposta de Brad Pitt para um filme de Kurt Cobain.

Courtney Love disse que ficou irritada com Pitt depois que ele e o diretor Gus Van Sant a abordaram para fazer um filme de Kurt Cobain. Ela e Kurt se casaram em 1992 e ficaram juntos até a morte do músico em 1994, aos 27 anos. Van Sant acabou fazendo o drama inspirado em Kurt Cobain, “Last Days”, estrelado por Michael Pitt, mas Courtney disse que esse não era o projeto que Pitt e o diretor. queriam que ela aprovasse.

“Eu não deixaria Brad interpretar Kurt”, disse Courtney. “Fui incisiva. Quem diabos você pensa que é?".

Ela ainda acrescentou que disse a Brad Pitt o seguinte: “Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas… se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não sinto como você sente, Brad.”

Veja também

"Gladiador II": épico de Ridley Scott estreia nos cinemas nesta quinta (14); leia a crítica
CINEMA

"Gladiador II": épico de Ridley Scott estreia nos cinemas nesta quinta (14); leia a crítica

"História de Preta", série pernambucana, terá primeiro episódio exibido sábado (16)
Cinema

"História de Preta", série pernambucana, terá primeiro episódio exibido sábado (16)

Newsletter